quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A <> B e C <> D


Comparações são inevitáveis, sempre comparamos as coisas, nosso carro com o do outro, nossa roupa, tênis, nossa casa enfim é um mar de comparações e creio que isso não acontece por inveja, porque na inveja você compara e deseja a coisa da outra pessoa. Comparamos porque queremos sempre melhorar, sempre ter algo bom e queremos sempre algo melhor que o de antes.

Existem comparações que fazemos que se encaixam nos termos técnicos creio que estas são normais e provadas com facilidade, mas o que quero é analisar algo mais afundo.

Por que comparamos um amor que tivemos, com o atual ou próximo?

Inevitavelmente existe a comparação, ok. Mas, um amor que foi dificilmente volta, nunca com uma outra pessoa será igual, as brincadeiras mudam, o toque muda, o sentimento de fato muda!

Claro que será amor, mas será um amor diferente, não será como foi o primeiro namoro onde acredita-se em "viveram felizes para sempre", "príncipe encantado" e bla bla bla, é algo mais sincero, mais simples, é mais convívio é paixão louca é inexplicável.

E será com a pessoa que você decidir amar. Nunca é igual temos que entender isso, o beijo que você deu ontem, não será o mesmo que você dará hoje, nem amanhã. Todos sabem disso.

Cada pessoa possui suas características, e não tem como comparar com outra...

Agora como fazer isso? Basta parar de olhar defeitos e procurar as qualidades, que sempre existem... Ninguém é perfeito e não há como mudar isso.

Eu comparo, mas não atrapalha, tente trazer o que de melhor a pessoa tem para que seus dias sejam sempre melhores ao lado dela e deixe quem foi, pra longe, afinal de contas... Perdeu, a fila andou...

Beijo e abraço pra quem perdeu um tempinho comigo.

Um comentário:

  1. Mauricio / Matiola

    Por isso agente aqui diz:

    VAI NAMORAR!

    #RipLeonidas #TheNext

    ResponderExcluir