segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Eu pago...

...um preço por falar, ser sincero e bocudo. As pessoas se chateiam comigo, fecham a cara, deixam de falar comigo e etc...

Mas... E se eu fosse falso?

Percebo que as pessoas preferem isto, e não posso acreditar, mas é o que eu vejo. É tão bonitinho aquela pessoa que te bajula e fica de "nhé nhé nhé" com você toda vida né? Conheci gente assim, por algum tempo é massa, mas chega uma hora que enche o saco... Eu não vou rir só pra satisfazer alguém ou fazer qualquer coisa para bajular, eu faço sempre seguindo o que eu acredito. Às vezes erro feio, peco na grosseria, porém, não fujo do que realmente sou, estou, ao menos, sendo transparente.

To tentando melhorar e acho que já melhorei as medidas de grosseria que utilizo na hora de falar, mas tem hora que é complicado. O ser humano é estranho e acho que peca na utilização da inteligência.

Quantas vezes já nos deparamos com fatos que sabíamos que eram mentiras e deixamos passar?

Eu fiz muito isso, deixar passar as mentiras, fingir que não era nada, mas o problema é que isso vai incomodando no subconsciente. No momento, acredito que por uma idiotice de "amizade" me deixei levar por uma idéia errada. Mas como sempre, uma hora tudo cai em terra. Os motivos se apresentam e aquela máscara bonitinha da falsidade vai embora e traz a verdadeira face.

Sabe uma coisa bem massa que dá pra fazer, tratar as pessoas que "te usam" bem. Claro que isso é possível só por um tempo, mas trate-as bem, deixe que elas achem que continuas nessa, meu, será possível enxergar a pessoa e ver suas atitudes, tá aí uma coisa engraçada, eu acho pelo menos. Fiz isso algumas vezes e hoje em dia, tenho algumas pessoas com quem posso agir assim, o massa é que elas devem imaginar quem são.

Eu não tenho problema com isso, porque pessoas assim não merecem que eu me importe com elas. Porque quando eu me importo é de verdade, eu não meço o que terei que fazer para manter a amizade com uma pessoa, se ela é verdadeira, farei de tudo. Tenho pena das pessoas que vivem desta forma, achando que são o centro do mundo, achando que são infalíveis de erros e tendo "falsas amizades". Mas talvez este seja o combustível destas pessoas, alimentar-se das mentiras.

Então, minhas desculpas a você que já foi alvo de minhas grosserias... Se eu me importei em falar algo para você era porque você significava algo. No fim, de alguma forma todos erramos.

Eu pago por ser sincero, melhor que pagar por ser falso. E você o que prefere?

Beijo e abraço pra quem perdeu um tempinho comigo.

2 comentários: