segunda-feira, 15 de agosto de 2016

As aparências importam...

Estava conversando com uma pessoa eis que solto a frase: 
"As aparências importam mais que a realidade..."

Quando foi que o parecer se tornou mais importante que realmente estar?

Em tempos de redes sociais, é muito fácil parecer qualquer coisa. Você pode parecer que sabe cozinhar, que está feliz, que não liga, que entende de todos os assuntos, enfim, é possível parecer qualquer coisa, mas a realidade é algo um pouco diferente.

Afinal de contas, o despejo de "a minha vida é linda" é praticamente uma forma de socializar. Existem poucos encontros físicos quando é possível conversar com todos através do whats app, distâncias reduzem ao mesmo tempo em que cria-se um espaço entre pessoas na mesma mesa.

Aproveitar o momento fica em segundo plano, o importante é mostrar que você possui um momento para aproveitar. É tão estranho isso. Não estou sendo hipócrita aqui, postar fotos e momentos com pessoas queridas não tem nada a ver com isso, mas quanta importância é dado à isto, quanto a estar realmente presente e aproveitando com as pessoas queridas?

Talvez um dia vamos voltar a ser pessoas realmente sociáveis, já que as redes sociais estão nos tornando mais insociáveis e muito mais indiferentes com relação às coisas simples da vida. A prioridade deve ser viver, mas parece que fingimos viver para poder fazer uma postagem que terá muitas curtidas.

De qualquer forma, postei isso no meu facebook para divulgação e talvez até receba curtidas, o que desejo é que possamos dar valor de verdade às coisas, que a realidade vença as aparências, que sejamos de verdade e não mais robôs de rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário