Recentemente voltaram lembranças da época em que eu trabalhava em uma empresa e vestia a camis dala. Lebrei-me, como diz Dr. Godri, de como era ser o "cachorro". Hoje, me vejo no meio termo, não visto a camisa, mas sou profissional, sempre estou pronto para ajudar, em tempos onde o resultado ($$$) importa mais que o bem-estar das pessoas, a questão de vestir a camisa praticamente inexiste.
Eu gostaria de poder bater no peito orgulhoso, pois trabalho em uma grande empresa, mas não consigo mais. Quando eu vesti a camisa, fui apunhalado pelo dono, só porque eu fui eu mesmo a todo o momento, questionador, formador de opinião, ele me contratou, ele sabia como eu era. Nunca neguei fogo, trabalhava, fazia de tudo por aquela empresa e a causa da demissão, após mais de 2 anos de dedicação foi, "corte de gastos", legal né? Onde está a honra? Os valores? Nada importa, afinal de contas está cheio de gente querendo emprego não? Pois é esta é a idéia dos "empreendedores" de hoje em dia.
Fico triste, porque gostaria muito de voltar a acreditar, mas do jeito que está é impossível, sendo assim, não se iluda com as palavras, promessas, do presidente, dono, seja quem for, normalmente, essas palavras acalmam o momento, porém o sentimento fica.
Eu quero voltar a vestir a camisa, me convençam que vale a pena, que estarei junto, na construção do barco e quanto ele afundar também!
Beijo e abraço pra quem perdeu um tempinho comigo.
É cara... eu recentemente vivi uns casos aqui que só me decepcionou...
ResponderExcluirO negócio é não vestir a camisa e só fazer o que é mandado e boa...
ou então, criar a própria empresa e tentar mudar esse conceito de vestir a camisa...
Percebo que esse sentimento é geral.
ResponderExcluirPasso por uma situação assim, e vários colegas de trabalho também.
Não é de hoje que percebo a insatisfação das pessoas em relação às empresas onde trabalham.
A ironia é que as "empresas" não percebem que elas perdem e muito com isso. Eu mesmo ja não trabalho como trabalhava um tempo atrás...e continuo ganhando meu salário todo mês...até o dia que cansar disso, ou não precisar mais e sair..e não demora.