quinta-feira, 30 de junho de 2011

"Diego, você não era assim meu filho"

Esta frase foi dita pela minha mãe ao ouvir minhas opiniões sobre amor, paixão e envolver-se com as pessoas.

Esse comentário foi um baque porque, não é normal eu deixar que meus pais ouçam este tipo de conversa minha, porque acho que é pessoal e "certos assuntos" é melhor amigo. Amo meus pais, mas pô, é estranho hehehe... Mas, ao mesmo tempo, foi ótimo ela ter ouvido e me falado isso. Me fez pensar bastante. É difícil eu ouvir alguém, quando eu acho que estou certo, mas quando a minha mãe fala algo, tenho que ouvir né? Tenho que entender por quê ela falou isto.

Bom eu ouvi e acho que realmente tenho que rever algumas atitudes com relação a minha vida, principalmente pessoal. Tive um abrir e olhos que eu não esperava, porque me sinto muito bem como estou hoje, mas faz bastante sentido sabe, porque eu respondi a ela assim: "Não adianta ser de outra forma mãe. Não vale a pena."

"Não vale a pena...", esta frase me enche o saco, então comecei a me questionar, se realmente valia a pena EU ser igual aos outros, coisa que odeio! Não vou negar, tem vantagens, mas são vantagens que não agregam nenhum valor aos princípios que eu mais prezo. Precisei da minha mãe para notar isso, "tks véia..." hahaha...

Daí a balança pendeu para o outro lado, o lado que eu evito totalmente e penso que continuarei evitando até que algo realmente bom apareça. Mas a grande questão é que estou finalmente "na minha". Bem de boa deixando tudo que tiver rolando rolar, não quero mais atropelar nada e nem zuar com ninguém. Quero ser diferente, ser apenas eu, não alguém que não se importa com a outra pessoa, que não dá bola se está fazendo errado ou não, como eu disse quero voltar a ser AQUELE. Por hora, sou isso pra mim mesmo, uma hora "uma parte" do para mim, pode ser para outra pessoa.

Óbvio que isto não significa que sou idiota. Continuo com a maioria das idéias no lugar. Só vou tentar enxergar as coisas da maneira correta, não gastar tempo com o que não merece e focar coisas boas para mim.

Nada vale mais a pena do que ter pessoas boas ao seu lado e é só isso que eu quero, como diz a música Smile do Mcfly:
"You don't have to have money, to make it in this world. You don't have to be skinny baby, if you wanna be my girl. Oh you just got to be happy,
but sometimes that's hard. So just remember to smile, smile, smile, and that's a good enough start."
Traduzindo:
"Você não precisa ter dinheiro, pra ser algo nesse mundo. Você não precisa ser magra, baby, se você quiser ser minha garota. Oh, só precisa ser feliz, mas às vezes isso é difícil. Então só lembre de sorrir, sorrir, sorrir, esse é um ótimo começo!"

Fato! Acho que as pessoas se preocupam com muitas coisas banais e esquecem de olhar o melhor das pessoas que é o caráter. Me lembrei de ver isto e estarei atento, para que no momento que tiver uma pessoa desta, não perdê-la, seja amigo(a) ou um possível amor, temos que manter apenas quem vale a pena do nosso lado.

Vamos parar de ser +1 e ser alguém que faça diferença... Depende só de você.

Beijo e abraço pra quem perdeu um tempinho comigo.

3 comentários:

  1. Diegão, realmente olhando o fato da sua mae ter falando isso e ter te dado um baque, confirma sempre a linha que eu sigo, que a família serve para nos ajudar, não quando a gente quer, mias sim quando a gente precisa..
    E ainda te digo mias, não importa o que você é, mais sim o que você quer ser, não seja superficial, pq o mundo tem muito disso hoje, pessoas que são superficiais, ou seja amo vc pq vai ser bom pra mim, ou vou ser amigo deste pq vai ser bom..
    Mais pelo que vejo nos teus comentários, você foge disso e isso é bacana, o importante sempre é você seguir os seus valores, a gente ve muito se falar de valores nas organizações mais e a gente? Já parou pra pensar quais são os seu valores? Sem ser os obviu? Familia, amor essas coisas são básicas nos valores dos seres humanos, embora claro muita gente passe bem longe disso, mais quais os seus reais valores pra sua vida? Onde você quer chegar?
    Bom todos temos problemas nesta caminhada.. mais sempre que penso nisso me vem a cabeça um ditado tibetano que pode ser que você pare pra pensar...
    “ Se um problema é grande demais, não pense nele e se ele é pequeno demais, pra quê pensar nele”
    Fica ai um forte abraço
    Excelente Post.

    ResponderExcluir
  2. Uma vez eu te disse que as vezes vc era "duro" demais consigo mesmo e com os outros, mas as vezes é necessário sim! Acho muito legal vc querer mudar e dar chance para as pessoas e as coisas...só não deixa seu coração ficar "duro" demais...não sei se me fiz entender..hauhauahua. Mudanças são sempre boas, para dar um up na vida!!
    Bjão,

    Anna

    ResponderExcluir
  3. "Endureci um pouco,
    desacreditei muito nas coisas,
    sobretudo das pessoas
    e suas boas intenções."

    Trechinho de um texto do Caio Fernando Abreu, que eu amooooo e parece que ele sabe tudo de mim e escreve isso pra todo mundo ler. Ai aii...

    Pois então, esse trecho diz muita coisa e de como eu me sinto em relação ao amor ;x pois é!
    sabe, eu só queria uma coisa simples. Aquela coisa gostosa de ficar juntinho, de sair junto, fazer uma janta pros dois, essas coisas assim. Mas por mais que eu queira isso eu tenho medo de envolver com quem for e acabar me machucando e me iludindo, porque ultimamente homem pra mim não presta! Como você disse num post anterior que as vezes a pessoa acaba te iludindo sem saber... ;x

    mas apesar do medo eu continuo na busca por alguém que me faça acreditar novamente nessas coisas sobre o amor ;D


    você deve imaginar quem sou
    Beeijos ;*

    ResponderExcluir