sexta-feira, 17 de junho de 2011

Então...

Provavelmente já aconteceu... acordar simplesmente feliz, ignorando fatos idiotas que bloqueiam nossa mente de ver o que é óbvio. Ser felizes só depende de eu, que não sou eu, é você.

Minha semana foi bem complicada. Principalmente no trabalho, caramba como foi. Acho que tive uma das situações mais desafiadoras em termo de sistema que já vi em todo meu tempo de trabalho, juntamente com um analista levamos mais de 12 horas para resolver o problema. Isso não é muito normal.

De uma forma ou de outra, gostaria de acordar sempre desta forma, pois não estou ignorando meus problemas, só estou "de bem" com eles, porque problemas também fazem parte da vida. O bom de olhar as coisas assim é que tudo aparece com mais clareza ainda. Normalmente eu tenho boa visão para pessoas que são FDP's comigo. O que eu acho mais massa de tudo e dou risada é que acham que me machucam...

Essas pessoas, acham que sou bobinho, vai ver deve ser pelo meu jeito brincalhão e por gostar que as pessoas estejam por perto, mas se enganam, eu não dou a mínima, para seus sonhos pequenos, suas idiotices pequenas, eu sou melhor que isso.

Temos que sempre nos valorizar acima de tudo. E eu a muito tempo faço isto. Eu valorizo muito minhas verdadeiras amizades. Tento de tudo para mantê-las, mas uma hora cansa. E eu já sei como identificar o tipo de pessoa que vai passar pela minha vida, dar boas risadas e tchau.

Procuro não ser este tipo de pessoa, mas é normal que aconteça. Acredito que para muitas pessoas, sou este tipo, vou passar, dar boas risadas e logo to indo. A diferença é que eu sei disto, aí não crio muito vínculo, mas as pessoas muitas vezes se fazem de suas melhores amigas, eu me pergunto: Pra que? Não perde seu tempo fazendo isso, não faz sentido e eu não serei seu melhor amigo.

Tenho que rir, hoje, creio que tenho em minha vida, 6 pessoas com quem posso contar, sem contar meus pais que isso é sempre. Dessas 6, 1 é irmão, 3 eu tenho como irmãos e as outras duas ainda não sei dizer, mas tenho em estima elevada. Tirando estes, o resto, não que seja "resto" é que simplesmente podem me dar as costas e boa... vou fazer o que?

ACORDEM! Pessoas são assim mesmo, por mais que você as tenha ajudado, corrido atrás, uma hora elas tomam seu rumo e lhe dão as costas. E não há o que fazer. Nem tente. Não me importo, apenas seja sincero e claro do seu objetivo, não continue me usando como amizade-step. Acho isso uma puta pilantragem.

Muitas pessoas já fizeram isso, vi essa babaquice acontecer demais já. Eu penso que sempre fui sincero, já me cansei de ser boneco. Ninguém me deve nada agora não me faz de babaca... hahaha... como eu disse, eu percebo.

Então a dica que fica é, não faça ninguém de bobo, as pessoas não merecem isso. A chance das coisas acabarem bem com uma pessoa que foi sincera é muito maior do que com a que foi falsa.

Estava feliz quando comecei a escrever e estou mais ainda agora no fim.

Beijo e abraço pra quem perdeu um tempinho comigo.

Um comentário:

  1. Identifiquei totalmente com o texto, do começo ao fim!!!!
    As dificuldades e problemas, sempre estarão em nossa vida, a qualquer momento! Basta nós mesmos erguer a cabeça e seguir em frente, pois o mundo não "para o busão" para levantarmos da queda... E são essas dificuldades ou problemas, que nos mostram, com mais clareza talvez, o sentido da vida, e as pessoas ao nosso redor.

    Eu já fui dessas pessoas em que valorizava muito mais os outros primeiro q eu própria! Sim, já fiz este ridículo erro, posso ainda estar fazendo, mas aos poucos estou mudando minhas atitudes. Prezo muito pela amizade, não sou de fazer essas amizades "descartáveis", pois acredito que não combina comigo. E mmuito menos suporto esta tal amizade-step.
    Sou sincera com todos, acredito que muitas vezes até demais... mas a vida é curta, então não adianta ficarmos fazendo "rodeios", e enganando a si próprio com amizades "faz de conta". Isso não nos leva a lugar algum....
    Também não gosto de ser feita de trouxa, boba, pois também me identifico com o jeito brincalhão de levar a vida...Talvez até ingênua, vai saber....
    O mais certo é cada um viver a sua vida, tentar não se meter na vida alheia, mesmo que seja com a desculpa de querer ajudar...
    E somar para si, todas as qualidades, e até defeitos (porque não??), das pessoas que gostam de estar perto de vc, sem ao menos esperar algo em troca.....(talvez até este seja meu maior erro, não só meu como da maioria, sempre esperamos algo em troca do que sentimos, ou fazemos pelo outro).....

    Beijos

    ResponderExcluir