terça-feira, 11 de outubro de 2011

About a old-Diego...

Estava conversando com um grande amigo meu, sendo que ele estava assistindo um vídeo que foi gravado no reveillon de 2008/2009, aí ele me disse o seguinte:

"Meu como você tinha cara e jeito de um cara certinho, praticamente um anjinho. Tenho saudade desse Diego."

Então eu lhe disse: "Na época eu ainda estava em meu primeiro namoro, tinha vivido bastante mas esse Diego, tomou algumas na cabeça, por ser bonzinho demais, ser certinho demais, ser fofinho demais."

Eis que meu amigo diz: "É pode ser, mas eu sinto falta do que eu era também."

Então acho que a maioria das pessoas sinta falta do que foi, sinta falta do que já fez, das opiniões inocentes, dos conceitos que existiam acreditando no mundo de uma forma que ele não é.

É engraçado, estava lembrando como eu era, nas coisas que eu acreditava, nos sonhos, os amigos, as atitudes, meu eu era muito diferente, não julgarei se sou melhor ou pior, só, diferente.

Muitas características levamos para sempre, algumas melhoramos, outras pioramos, estou aqui falando o óbvio, mas é interessante como não nos damos conta disso, eu procuro não pensar, como eu agiria a 2, 3 anos atrás, mas é fato que o Diego daquela época tinha seus sentimentos mais abertos, coração mais aberto e sempre estava mais disposto a acreditar no bem das pessoas do que o de hoje.

Não estou me justificando, mas minhas experiências, minhas escolhas, tudo que eu passei, me mudaram, como você pode voltar a acreditar no amor, quando uma pessoa que diz te ama, pela suas costas tem um "encanto" por uma outra pessoa que nem conhece? Isso deixa uma marca... Talvez quem foi traído por uma pessoa que ama seja ainda pior, quanto a isso, apesar de tudo, prefiro acreditar que nunca me aconteceu, mas como muitas pessoas dizem, um dia acontecerá, creio que este dia será realmente o fim do Diego "Anjinho".

Um pouco desse "anjo" ainda existe em mim, acredito e sou leal aos meus amigos e à minha família, até me provarem o contrário, por eles vale a pena brigar.

Mas é muito difícil "voltar" a ser inocente quando o assunto é amor, paixão e talz... Chega a ser ridículo, porque eu, sendo um cara romântico, adoro aquela sensação boa, adoro agradar, adoro a surpresa, enfim, todas essas coisas que na balança sempre me fizeram lutar pelo relacionamento. Mesmo assim, a realidade bate a porta e sempre encontro algum problema para não correr atrás de nenhuma garota, sendo que eu lembro que eu ficava todo felizão sempre que conhecia uma garota simpática, que rolasse um papo legal e talz...

Nada fará diferença enquanto você não quiser que faça, se eu acreditar que aquela pessoa será o "amor da minha vida" ela poderá ser e eu lutarei por isso, caso contrário, é só mais uma pessoa conhecida. Ao mesmo tempo olho o exemplo que tenho em casa, com os meus pais hoje (11/10/2011) fazendo 25 anos de casado, é impressionante isso e é um exemplo de cumplicidade, respeito, amor, coisas que faltam nas pessoas hoje em dia.

Bem, de 2009 até hoje, eu já fui até algo que eu nunca imaginei que seria, então não sei o que esperar de mim, será que seria bom voltar a ser o que eu era? Dificilmente isso ocorrerá, mas creio que tem que haver um equilíbrio para que as melhores coisas do que sou hoje, possam, somar as melhores coisas do que já fui.

Isso é muito difícil, mas pode acontecer, basta ter vontade.

E você, está melhor hoje? Já foi melhor? Ou busca o equilíbrio?

Beijo e abraço para quem perdeu um tempinho comigo.

3 comentários:

  1. Comentei exatamente sobre isso no fds.. pq de repente me peguei revendo os fotologs (vc teve??) e vi como td era lindo, fofo, colorido - inclusive eu. Como eu era espontânea e carinhosa com meus amigos e com meu ex.
    As coisas não tinham essa tonalidade cinza que parecem ter agora.
    Eu não sei o que veio primeiro - o ovo ou a galinha, o pensamento individual ou o coletivo - mas existe um pânico generalizado com relação a qualquer sentimento, tanto sentir quanto expressar, parece doença! Você tem coração? Ui, sai daqui! Você é carinhoso? Credo, Deus me livre! Você não quer só uma noite de rock? De que planeta vc veio??
    As coisas foram tão invertidas que errados são os que sentem e loucos são os preservam a si e a seus valores.
    Diante disso, fica realmente difícil manter-se 'anjinho'...
    Enfim.. não sei quem começou com isso, também não sei em que ponto eu mudei.
    E eu não acho que to melhor hj, pq eu sou fã do 'não se reprima, não se reprima', mas também, em contrapartida, não to buscando nada de diferente.. na verdade, eu cansei.
    Sorte tiveram sua mãe e seu pai, que se encontraram num momento em que era mais importante o que eles sentiam do que o que os outros pensavam - e assim conseguiram se manter até hoje. Baita exemplo. Se eu ainda acredito em alguma coisa, é por conviver com esses exemplos. So, tks. =o)

    ResponderExcluir
  2. brilhante browww parabens :D

    ResponderExcluir
  3. Que texto meu Amigo.
    Primeiramente gostaria de dizer q sou um grande fã desse Diego desse Diego e do Old-Diego hehehe.
    Espero que consigamos buscar estas melhores partes do que fomos, a espontaneidade como alguém já comentou e principalmente a capacidade de amar.
    Amar quem vale a pena.
    Esse amar nos deixa vulneráveis, mas isso faz parte.

    Minha visão sobre o Old Diego.
    O Diego antigo se apaixonava (apaixonar num modo geral) mais fácil, era mais aberto, coisa que eu nunca fui e por isso acho que nos dávamos melhor ainda hehehe. Infelizmente as experiências nos endurecem as vezes, acreditamos menos nesse bixinho chamado ser humano.
    Como você disse, nunca voltaremos a ser o que éramos, isso não tem volta. mas poderemos ser novas pessoas e melhores amanhã, principalmente para quem merece.

    Queria fazer um comentário menor, mas não consegui hehehe. Mas me contive, senão seria maior que o seu post, que como dito no início.. q texto meu amigo, q texto meu AMIGO.
    Grande abraço

    ResponderExcluir