quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vem e vai do amor...

O título desse post poderia ser um nome de uma música de axé, mas não é, é um assunto que acontece MUITO.

Dizem que nunca amamos da mesma forma, eu concordo, nunca é da mesma forma, nem na mesma intensidade. A começar pelo fato que a pessoa é outra.

Mas tem uma coisa que acontece e é engraçado no meu ponto de vista: Terminar e voltar.

Vamos lá, terminar 2 ou 3 vezes e voltar, pode até ser definido como "acidente de percurso", mas a partir daí já se torna bizarro, explico:

Cada término é aquele fuzuê, brigas e mais brigas, TE ODEIO e BLA BLA BLA. Daí cada retorno é aquele MAR de promessas, EU TE AMOS, DESCULPAS e BLA s2, BLA s2, BLA s2.

Sério não é desgastante? Eu não consigo entender esta situação, porque assim, até hoje comigo foi assim: Primeiro término, volta, segundo término, FIM. Daí depois, primeiro término, FIM.

Afinal de contas em um relacionamento não existe apenas o BRILHO ETERNO e as TREVAS ETERNAS. Um relacionamento tem problemas, tem discussões, tem raiva, tem marasmo, mas daí vem o Amor, se colocar na balança Problemas x Amor, o que ganhar deve ser seguido, mas daí é mais ou menos assim a relação:
Final de semana até domingo à noite: Namorando.
Segunda à Sexta (até de tarde): Solteiro.
Sexta à noite: Conversa de reconciliação, sexo, Namorando.

AEHUEAHEHA... Tá, eu fui extremista, mas só pra mostrar mais ou menos como funciona. Tive um amigo que era como eu coloquei ali em cima mas a cada duas semanas, sem brincadeira.

Bom talvez seja aquele negócio bom da reconciliação que tanto falam. Agora eu acho que isso não leva a nada, porque as pessoas desgastam uma relação tentando algo que já sabem que não dará certo. É impressionante. Daí no FIM que é o penúltimo, jogam na cara tudo de ruim, dois dias depois diz que ama. Como pode? Isso não é amor, é dúvida, insegurança, medo, coisa de pessoas possessivas.

Prefiro não abrir o coração à fazê-lo a uma pessoa que fará mal uso dele. Neste caso, muito melhor estar sozinho. É impossível ser feliz 100% do tempo. 

Como eu disse no post anterior, as pessoas não tem equilíbrio, não aguentam estar 20% chateadas, sendo assim, mesmo que a balança penda para o amor, deixam este amor para preencher estes 20% com seja lá o que for, daí falta o 80% e daí voltam, mas como não aprendem, mas aí vira 30-70 e o esquema se repete até ser 80-20. É um ciclo vicioso.

Não sei como as pessoas podem fazer isso consigo mesmo. É muito desgaste.

Mas, assim que são as pessoas, não vivem sem um drama... E no vem e vai do amor, mais vale perdoar o cafajeste do que dar uma chance ao fiel.

Beijo e abraço para quem perdeu um tempo comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário