[Nota do blogueiro]: Decidi não deixar o blog de lado já que ele ME faz tão bem! Vai aí um post. ;P
Seria bom se tudo que queremos se realizasse instantaneamente, dinheiro, amor, amizade, aquele negócio de vida perfeita que todos almejam e sem dúvida deve ser um troço bom, não ter dúvida de nada, que meu salário fosse tão bom quanto eu acho que mereço, que eu amasse loucamente.
Mas é engraçado, nunca vi um milionário com um amor de verdade, nem com mais de 5 amigos. Deve ser difícil quando se é milionário, prezar pelo amor e amizades. Eu não sei dizer com certeza sobre isso, mas basta olhar qualquer manchete das revistas que ficam na fila do supermercado, para entender que não deve ser fácil manter estas relações.
Nunca vi uma pessoa que ama, que é perdidamente apaixonado, ganhar muito dinheiro ou dar grande atenção às amizades, creio que o amor seja suficiente para isto, é uma perdição.
Agora vem a parte engraçada, se nos preocuparmos especialmente com nossas amizades, acredito que encontramos parte de um equilíbrio, algo que dinheiro e amor não conseguem dar. Porque tratam de extremos, extrema atenção às coisas!
EXTREMO! EXTREMO! EXTREMO!
POW! Por que tudo tem que ser ao extremo?
Por que não somos equilibrados?
Por que nos atropelamos?
Por que não levamos as coisas na boa?
Por quê?
Não existe mais a simplicidade, estamos vivendo mais ou menos como os fast-foods, mas poderia chamar de fast-emotions, queremos tudo rápido, tudo é pá-pum e boa, "Preciso de dinheiro!!!" >> TRABALHO! TRABALHO! TRABALHO! ... "Agora tenho que amar" >> AMA! AMA! AMA! ... "Agora vou arrumar amigos" >> AMIGOS! AMIGOS! AMIGO! ... Aí no final de um tempo, não temos absolutamente nada.
Tudo é muito rápido e devemos isso a Internet, ela nos trouxe a necessidade da rapidez, e nessa rapidez, o que acontece é, tudo vem e vai muito rápido. Vejam só: Digamos que você me ache legal pelo MSN, Facebook ou etc., experimente conviver algumas horas comigo, ISSO é conhecer, no MSN eu posso estar mentindo, se eu digitar, HAHAHA, você acha mesmo que estou rindo?
A vida tá passando rápido, os anos passam rápidos e só damos valor para as coisas quando elas não estão mais ao nosso alcance, seja na família, seja no amor, seja na amizade, deixamos para dar valor quando já não podemos mais e daí pedimos que o tempo volte, sendo que gastaríamos ele de forma mais sensata. O filme Click, mostra bem esta situação, mais perfeito que este filme para demonstrar isso creio que não há.
Precisamos muito não ser mais fast-emotions, vamos acreditar mais nos valores de verdade!
Ah como eu queria que isso acontecesse!
Beijo e abraço pra quem perdeu um tempinho comigo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário