sexta-feira, 8 de abril de 2011

Solução?!?


Vou fazer algo que nunca fiz aqui no blog... Falar sobre assuntos de âmbito nacional.

Após esta tragédia no Rio temos ouvido falar em várias soluções, várias opções para resolver o problema de segurança no país.

Eu me pergunto: Por que no Brasil sempre fazemos o curativo? O problema já aconteceu a ferida está exposta e daí tentaremos curá-la?

Não é de hoje que temos problema na segurança pública, acho que faz muito tempo que não ouço: A criminalidade caiu. Acabou, o Brasil está perdendo a guerra, existem vários motivos, políticas burras, falta de instrução, princípios de moral distorcidos de tal forma que começamos a acreditar que no Brasil errado é quem faz certo.

Eu não sei se acredito mais nas soluções, mesmo porque elas são tão imediatas que chega a ser burrice qualquer pessoa anunciar que esta é a SOLUÇÃO. Mas a grande pergunta também, porque elegemos determinadas pessoas para cargos que elas não estão habilitadas?

Por que não exigimos do político um currículo? Onde eu trabalho tive que fazer até prova para ver se eu tinha capacidade de exercer minha função. É um absurdo a política no Brasil, onde faz-se a política da troca de favores, estão fazendo escambo com nossos direitos! EXISTEM DIREITOS NESTE PAÍS??? PRA QUEM???

Pra quem não pode pagar... Quem não tem dinheiro, paga, pode ter feito errado, mas existem tantas coisas erradas no Brasil e só paga quem nao pode $pagar$. É inadmissível isto, dá raiva, mas o que fazemos para combater? NADA. Eu não sei o que fazer e sinceramente não sei se deixaria meu trabalho para lutar contra isso. As pessoas só pensam em si, ninguém mais quer realmente fazer o bem, desde que o meu esteja bom o resto: Foda-se.

Estava ouvindo o Pretinho Básico hoje e o Marcos Piangers falou algo que é verdade: "As pessoas querem saber de tragédia.", concordo totalmente, o que vende hoje é tragédia e as pessoas adoram assistir, agora quem se importa com Política ou como está o trabalho do Senador, Deputado do seu estado?

A solução é a população parar de achar que está tudo bem, parar de ser egoísta, e realmente cobrar, EXIGIR, temos que parar de ser OTÁRIOS, ter a vida ameaçada por pessoas que acham que tem algum direito e não poder fazer nada. VAMOS EXIGIR e não mais pedir... Qual direito tem um político de estar lá e você não? Ele se candidatou? Candidate-se também, não dizem que cada brasileiro é um "técnico da seleção" vamos fazer com que cada brasileiro seja "presidente, governador, prefeito e etc..."

VAMOS PARAR DE SER OTÁRIOS!

Um comentário:

  1. Diego, concordo com muitas coisas no seu texto, mas em minha opinião, sobre o caso do Rio, esse tipo de situação infelizmente é bem difícil de controlar, por mais eficaz que possa ser a política de segurança. Nos Estados Unidos “país desenvolvido”, já aconteceu várias vezes, até com número de vítimas maior, mesmo com todo o rigor na segurança. São pessoas pacatas e conhecidas de todos na região que por alguma razão cometem estes atos espantosos. Não são criminosos comuns, e não é um problema brasileiro, mas mundial. Nestes casos existe um problema psicológico complexo criado pelo sistema social que vai muito além da segurança. Aliás, problema que todos nós alimentamos no dia-a-dia com o bullying, discriminação, preconceito etc.

    E para cobrar resultados dos políticos, seja em segurança, educação, cultura ou bons projetos sociais, precisamos limpar nossa própria casa primeiro. No Brasil as pessoas não cobram por que a maioria não tem moral pra isso. Quem não fura fila? Quem não comete infração de trânsito? Quem não cola na prova? Quem não deixa de cumprir regras da empresa onde trabalha? Quem nunca usou do famoso “jeitinho brasileiro” pra resolver alguma coisa? O brasileiro é corrupto até nas pequenas coisas, então como quer ter um representante diferente disso? Como você disse, é uma distorção de valores e princípios, e queremos resultados, “soluções prontas”, mas não fazemos o dever de casa, não participamos. Quando isso mudar, as coisas podem melhorar. Os políticos são responsáveis sim e deveriam dar o exemplo, mas e nós, o povo? Fazemos nossa parte? Elegemos pessoas não habilitadas por que também não estamos habilitados para eleger.

    haha, desculpa o texto gigante, mas quis deixar minha opinião sobre esse assunto importante, muito bom o post!

    Abraço!

    ResponderExcluir