Escrito pelo Nailton... muito bom!!
A Páscoa está aí e, para os cristãos, um momento de reflexão, tristeza e alegria...
Reflexão: Sendo a páscoa o momento onde Jesus se tornou o cordeiro para tirar o pecado do mundo, faz-se necessário refletir sobre nossas vidas e atos. Preencher as lacunas que ainda estão abertas – em outras palavras, encher-se do Espírito Santo de Deus. Isso porque sem a presença de Deus em nossas vidas nos tornamos inquietos e impacientes. A palavra de Deus diz que fomos feitos Por e Para Ele (Colossenses 1:16) e há uma inquietude em todo o ser humano enquanto estiver distante do Senhor – é o que os antigos chamavam de “coração inquieto”.
Tristeza: O ser humano só conheceu a plenitude do amor no ato de Jesus. Nós não conhecíamos o amor e força do amor... até que ele foi revelado em Jesus Cristo – o único homem pleno. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que entregou o seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crer tenha a vida eterna.” (João 3:16). Foi este ato de amor extremo que possibilitou a humanidade conhecer a plenitude do amor divino.
Alegria: Este ato trouxe para nós uma recompensa, pois assim como o pecado de um só homem (Adão) trouxe a morte a toda humanidade, assim também a ressurreição de um só homem (Jesus) trouxe a ressurreição a toda humanidade. A virtude de Jesus nos trouxe um novo tempo... pois hoje sabemos que somos queridos por Deus, que somos amados por um amor verdadeiro, sem mácula, pleno e incondicional.
1 Coríntios 15:51-55
“Eis aqui vos digo um mistério: Nem todos dormiremos mas todos seremos transformados,num momento, num abrir e fechar de olhos, ao som da última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos serão ressuscitados incorruptíveis, e nós seremos transformados.Porque é necessário que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade e que isto que é mortal se revista da imortalidade. Mas, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrito: Tragada foi a morte na vitória.Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?”
1 Coríntios 11:23-29
“Porque eu recebi do Senhor o que também vos entreguei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão; e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes do cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha. De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice. Porque quem come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, se não discernir o corpo do Senhor.”
Além de tudo isso, conforme o grifado acima, vemos que a celebração da última ceia do Senhor Jesus é um ato profético. Anunciamos a morte do Senhor até que ele venha. Ora... Vem Senhor Jesus!!!!!
Uma feliz páscoa a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário