terça-feira, 11 de março de 2014

Falso moralismo [2]

Antes de começar este texto, é bom lembrar que eu não sou preconceituoso, tenho amigos negros, amigos de religião distinta, amigos(as) homossexuais, enfim, não sou preconceituoso.

Agora, é uma IDIOTICE, o que li nesta notícia.

Vamos lá hein, futebol é uma brincadeira, e os gritos de BICHA pra um heterossexual agora é preconceito? Não vamos tolerar mais nada então? Quem entre os amigos não faz brincadeiras assim? Isso é normal e não reduz o homossexualismo de qualquer pessoa que seja.

Isso é um falso moralismo, porque parece que todas as pessoas são más intencionadas e TUDO é feito como agressão.

Estas pessoas do TJD deveriam se preocupar mais com outros assuntos do que com uma brincadeira feita com o maior ídolo de um time que desde sempre, como brincadeira é chamado de Bambi.

Concordo que casos de racismos violentos, como foi o caso do Arouca, devam ter um esforço grande para pegar o culpado, agora, nem todas as brincadeiras terão este cunho violento e vergonhoso.

É necessário distinguir isso, para pararmos de sermos idiotas e nos tornarmos pessoas mais tranquilas. Deste jeito, não vamos mais poder brincar e qual é o sentido da vida se não ser feliz e sorrir mais?

Um comentário:

  1. Eu concordo.
    Cadê o direito de brincar ? As pessoas só precisam saber como brincar.

    ResponderExcluir