segunda-feira, 23 de julho de 2012

É complicado?

Muito se fala sobre "buscar a alma gêmea", "achar o amor perfeito", mas ninguém enxerga o mais simples:

As almas gêmeas não existem e amores perfeitos também não...

Isso são coisas que colocamos como pontos de equilíbrio para nossa vida. Me diga como você vai "achar a alma gêmea"? Me dê uma resposta convicta de que sua "alma gêmea" existe. E se a sua "alma gêmea" for homosexual? E se morar em outro país? como você vai alcançar o objetivo?

Na realidade nomeamos as coisas para que elas sejam mais bonitinhas... O que é errado. Será que não podemos ser mais realistas? Ao invés de chorar pelo impossível?

Amor perfeito é coisa de quem está apaixonado, o que existe é o amor verdadeiro, perfeito, me diga uma coisa: Você é perfeito? Eu não sou, tenho os meus defeitos, logo, como posso ter um amor perfeito? Ninguém completa ninguém, senão eu teria que achar uma pessoa com defeitos que eu sei corrigir? Quem é que faz isso?

É muita choradeira pra pouca gente de olho aberto, não vivemos um filme onde as coisas funcionam e se encaixam perfeitamente. Se fosse assim todos saberiam o final e ninguém iria gostar de qualquer jeito, é uma baita idiotice. Amor é uma das coisas mais gostosas que existe, agora, não é fácil, exige bastante, exige compreensão... exige muito das pessoas. Mas todos parecem apenas com vontade de receber, ninguém quer dar nada.

Se tivesse mais gente preocupada em ser feliz do que fazendo choradeira por pouca coisa, veriam como a vida é algo bonito e aproveitariam ela ao lado das pessoas que simplesmente lhe fazem feliz. 

É complicado? Não, abra seus olhos...

Um comentário:

  1. Adorei o texto Diego!
    Muitas verdades ditas nele!

    Virei tua seguidora!!! ;)
    Beijoooo!
    Dani

    ResponderExcluir