terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A vida do jeito que é...

Escolhemos todos os nossos caminhos, não podemos culpar ninguém por nossas escolhas, até se você foi porque alguém falou, a escolha de ir foi sua, não de quem indicou.

Somos mestres do nosso destino e constantemente nos pegamos pensando se estamos no caminho certo ou se a decisão é realmente a mais certa, enfim, dilemas que nossa própria dúvida, insegurança e nossa mente nos proporcionam.

É complicado realmente saber se estamos fazendo certo, o que é o certo?

Eu diria que o certo é estar feliz. Não digo a felicidade momentânea. Estar feliz é muito difícil, é uma soma complicada, cheia de fatores, ninguém é feliz a vida inteira, óbvio, mas pelo menos 80% do tempo temos de estar felizes. 

Dizem que o principal é o trabalho, temos que fazer o que gostamos, eu posso dizer que não gosto de fazer, o que já faço a quase 10 anos? Gostar do trabalho é também algo que ninguém está 100% certo, alguma coisa sempre está fora do que gostamos.

Então, como fazemos para estar no mínimo 80% felizes? Como fazer as escolhas certas?

Acho que normalmente tendemos a ser "de momento", escolhemos com relação a tudo que estamos vivendo naquele dia, é uma mescla das amizades que temos, do trabalho, das paixões, enfim, escolhemos pela maré que estamos e deixamos ela nos levar em frente.

Precisamos nos planejar? Guardar dinheiro? Uns dizem que sim, outros dizem que é inútil morrer com 1 milhão de reais no banco, a grande questão é onde nos encaixamos no mundo?

Eu acho que ainda não achei exatamente meu lugar, amo e agradeço tudo que tenho, família, amigos, emprego, carro e etc... Mas eu também tenho meus sonhos, será largaria tudo para segui-los? Será que eu não estou errado em achar que eu ainda não achei meu lugar? E na verdade eu já achei e estou perfeitamente bem?

É muito difícil viver na dúvida, mas quem não as tem? Não é uma simples questão de escolha, não é um X que você pode marcar e alguém dirá certo ou errado, é a sua vida.

Talvez o mais importante seja nunca deixar de viver intensamente em tudo. Será que temos tempo para isso? Será que nos permitimos viver desta forma? Intensidade não quer dizer irracional, quer dizer, faça tudo com vontade extrema, tenha 100% de foco no que está querendo fazer.

Tenho meus objetivos e creio que eles me farão melhor e me deixarão mais felizes e tudo é uma questão de tempo! Não sei se tenho tempo suficiente, mas pretendo continuar vivendo batalhando por eles. Um dos meus objetivos é fazer com que as pessoas vejam que as palavras e as atitudes são importantes, não viva uma mentira, viva a sua vida que é a sua dádiva, no final das contas você poderá sorrir e abraçar a morte como se fosse uma antiga amiga.

Sinto que ventos bons estão soprando! Vamos sorrir e ser felizes!

Beijo e abraço pra quem perdeu um tempinho comigo.

Um comentário:

  1. Gostei... Como Dizem é praticamente e exatamente isso.
    "Talvez o mais importante seja nunca deixar de viver intensamente em tudo. Será que temos tempo para isso? Será que nos permitimos viver desta forma? Intensidade não quer dizer irracional, quer dizer, faça tudo com vontade extrema, tenha 100% de foco no que está querendo fazer"

    ResponderExcluir