Fiz minha contribuição para o "SAC do Facebook" e resolvi vir aqui comentar porque já faz um tempo que não falo de amor no blog... Essas músicas malditas de amor me fizeram pensar então, quem me atura lendo posts revoltados talvez goste de um mais "fofinho"...
Como é estranho "me privar" de amar uma outra pessoa. Não estou falando de amor de pai e mãe, nem de amor relacionado a amizade, é o AMOR, aquele que te deixa meio tonto às vezes hehehe.
Escutei muitas músicas e todas com sua visão do amor, normalmente mais tristes, mais melosas, ok o amor também é assim, mas quem aqui nunca teve aquela decepção forte com um amor? Creio que não exista pessoa que possa dizer que nunca teve isso.
Eu poderia voltar a ter vontade de amar uma garota, que de fato se preocupasse em me conhecer, pelo menos um pouco, que eu conseguisse conversar por horas sem que o assunto acabasse, que gostasse de mim pelo que eu sou e não pelo que eu tenho ou o que posso oferecer, que seja independente, que tenha um olhar forte e aquele sorriso desconcertante.
Você deve estar pensando: "Porra como o Diego é exigente!", ué meu coração, minhas regras! Cada um tem as suas, tem gente que ama pelo glamour que a outra pessoa oferece, outras pelo dinheiro, eu procuro coisas que me agradam e pronto.
O fato é que não faço mais referência a AMAR ao fato de SER FELIZ, coisa que já fiz, creio que o amor é excelente, porém, não define se serei feliz na minha vida, se serei mais ou menos feliz. Levo a vida do meu jeito, procurando ser feliz em todos os momentos.
Acho injusto colocarem Felicidade e Amor lado a lado, porque são sentimentos diferentes, se relacionam creio que indiretamente e também porque eu acredito que, podemos até tomar um pé na bunda mas tranquilamente podemos aproveitar o vôo e ser feliz...
Amar não é fácil, requer tempo e o mundo está corrido demais para as pessoas se preocuparem com isto, vale muito mais perder 3 horas com um amor de balada hehehe...
Se eu encontrasse, confesso que não importaria o mundo pra mim, porque um amor aliado a minha felicidade, seria muito bom, não tenho como negar isso, agora a partir do momento em que nada funciona em prol disto, minha felicidade é mais que suficiente e me deu um dos melhores anos da minha vida, recheado de histórias, risadas, crises de risadas em locais proibidos, enfim, ninguém precisa esperar um amor para ser feliz, o amor próprio já deveria ser o suficiente.
Se não conseguirmos nos amar o suficiente, não saberemos amar nenhuma outra pessoa.
Beijo e abraço pra quem perdeu um tempo comigo.
Ao meu ver, é preciso se amar antes de conseguir amar alguém. É preciso primeiro amar os próprios defeitos, deficiências, aceitar que 'você é assim, não tem mais jeito', pra depois poder aceitar o outro, com suas características e peculiaridades!
ResponderExcluirE por incrível que pareça (não sei se isso acontece somente comigo), parece que o coração se fecha para um amor novo quando não nos damos o devido valor e nos aceitamos.
Belo texto (sai dessa vida e vire escritor! rs)