terça-feira, 17 de maio de 2011

O ser humano não foi feito pra ficar sozinho...

Dos comentários do meu último post, tirei o título deste novo.

Me fez pensar... Ok, se o ser humano não foi feito pra ficar sozinho, por que as pessoas caem em contradição o tempo inteiro? Os que dizem que querem ficar sozinhos logo namoram e os que dizem que querem terminar casam, alguns dizem que amam e traem... O povo estranho.

Sou obrigado a ficar sozinho mesmo. Eu e muitas outras pessoas. Qual da diferença disso e um amor de mentira? Ou um casamento que se arrasta até acabar na justiça? Pelo menos eu sei que estou de boa comigo mesmo.

Já discuti este assunto várias vezes aqui e, como acredito que as pessoas gostam de ser enroladas, que a sinceridade não ganha da sacanagem, que as pessoas não se respeitam mais e etc... como posso querer namorar?

Mas, o ser humano não foi feito para ficar sozinho... uhmm... Por que então somos egoístas? Por que as atitudes hoje não batem com algo a ser levado a sério? Por que distorcemos as idéias para "se ajustarem" melhor ao que queremos?

Não sou metódico, procuro ser correto. Principalmente, porque sei como é se sentir mal por outra pessoa e também ver uma pessoa se sentir mal por causa de mim.

Sinceramente, não quero continuar a pensar assim, mas por hora, nenhuma garota me convenceu do contrário e assim pra fazer isso a mina não vai me conquistar na cama será no jeito. O resto dá-se um jeito, não sei mais quem se importa com isso.

Hoje em dia, como disse uma amiga minha, "todo mundo dá pra todo mundo e todo mundo come todo mundo... pq eu não consigo? Posso ser careta mas não consigo...", é fazer sexo sem amor tornou-se padrão! Mas como eu disse ninguém da bola pra isso, inclusive eu, neste momento.

É difícil para homens e mulheres conviverem com isso porque assim:
  Uma mulher que "dá" na primeira noite, pode criticar um homem que queira ver ela "só pra comer"?
  Um homem que "come" uma mulher na primeira noite, pode criticar se ela não quiser mais "dar" pra ele?
 
Não e não!! 

Mas as pessoas fazem O fuzuê e gostam disso! Só pode ser porque são burras ou ingênuas. Por que não acorda e tenta algo melhor? Algo mais massa? Algo além do prazer que é bom demais, mas sempre pode ficar melhor. Faz o seguinte, tenta um dia conhecer a pessoa de verdade, seja na balada ou em qualquer outro lugar, veja se ela te liga, se rola o interesse. Daí depois me avisa...

É, acho que sou careta. Por isso vou ficar sozinho, até encontrar uma careta que nem eu e juntos possamos fazer caretices que todos gostam e ignoram. Coisas simples, gostosas, como bater um papo após acordar, rir até chorar, cafuné, dar/receber um abraço quando for preciso, se entender com um olhar e outras bobagens sem sentido.

Pode até ser que eu não encontre, mas é só isso que eu busco. Tá foda, se o ser humano não foi feito pra ficar sozinho, significa que um dia eu encontrarei alguém, no momento sou exceção.

Beijo e abraço pra quem perdeu um tempinho comigo!

8 comentários:

  1. Gostei tbm Di!! E nós dois sempre nas discussões hein!! huahuahauhu

    Tah! As pessoas não precisam ficar procurando a sua "cara metade" por aí, mas algum dia elas aparecem. E essa pessoa vai querer fazer as caretices que vc menciona no post (que eu não acho careta) e vai se realizar.

    Já conheci várias pessoas que "sacanearam" um monte e quando conheceram sua "cara metade" se ajeitaram....pq fazem isso? Vai saber....

    Então continuo afirmando que o ser humano não foi feita pra ficar sozinho...só isso pode levar um tempo. Apenas as pessoas não podem se fechar para isso!!

    Como sempre ADOREI!

    Bjs, Anna!

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente PE TA CULAR!

    Eu concordo em tudo.. e na verdade todo mundo no fundo gosta dessas "caretisses" só que ngn quer dar o braço a torcer... eu sou uma careta total e gosto de demonstrar isso, por mais criticada que eu seja.. to nem aí.

    Beijão :D

    ResponderExcluir
  3. bom, acho que esse não era o momento pra eu comentar... masss "volá"...

    eu sempre defendi essa história de amor verdadeiro.. amor que perdura qualquer adversidade... que sim o ser humano não foi feito pra ficar sozinho... (sempre existe a metade da laranja)

    eu não quero e não vou acreditar que o significado de "o ser humano não foi feito pra ficar sozinho"... é o comodismo, a dependencia, ter alguém por ter...

    eu sei que essas palavras podem parecer um tanto quanto imaturas e ilusorias...

    mas sei lá

    eu não acredito e não quero acreditar nunca no que me falam: vc pensa assim pq tens 20 anos apenas, as coisas não são tão faceis assim!!

    fala sério!! se for pra eu ter 40 anos e ter que "aceitar a vida como ela é"... eu bato o pé e digo não e faço igual quando tinha 5 anos e não queria abrir a boca pro dentista...

    ps: acho que isso não foi um comentário... foi um desabafo.. rs.

    ResponderExcluir
  4. Opa estamos ai de novo, Cra eu concordo com o que a samy escreveu, acho que todo mundo gosta dessas caretices, seria a mesma coisa que algumas pessoas vazes para se enturmar, exemplo, o cara fala que nao gosta de pagode pq niguem ta turma gosta, ou dizem que nao gosta, mais quando ta la em casa sozinho, opa... escuta bem baixinho pra niguem ouvir..
    Acho que hoje em dia nao foi as coisas que aconteceram rapido de mais, e sim o povo que tem medo(vergonha) de ser ele mesmo, ou ser você mesmo, acho que se no mundo existissem mais pessoas sendo elas mesmas as coisas voltariam a ser mais engraçadas, ou ate mais fáceis.
    Falta isso hoje, a respeito do relacionamento, todo mundo nao é careta ate encontrar quem realmente goste, ai sim fala com aquela vozinha, gosta de fazer carinho, gosta de ficar sem fazer nada estando com ela, e nao se importa de se contraria, pq é um momento gostoso.
    A vida sempre vai ser assim, sempre vai ter a volta... mesmo que para os amigos as pessoas continuam afirmando que nao sao assim.

    Valew ai broder.

    ResponderExcluir
  5. Creio eu que o ser humano não foi feito pra ficar sozinho ou junto. Foi feito pra viver da maneira que achar melhor, mais útil, mais agradável sei lá. Viver bem não se resume em ter ou não um relacionamento amoroso com alguém.

    Conheço muita gente solteira feliz e muita gente casada feliz também. Não acho que existe regra pra isso, não existe regra pra comportamento. Solteiros tem problemas e casados ou namorados também. E a vida segue independente disso.

    Quando uma pessoa fica solteira encontra outros motivos pelo que viver e se apaixonar. Pessoas não se apaixonam apenas por pessoas, se apaixonam por uma causa, por uma missão que escolheu na vida, por um objetivo sei lá. Ou por tudo isso e ainda por pessoas, por que não?

    As coisas são assim mesmo, as pessoas amam, casam, acertam algumas vezes, erram outras tantas. Traem, se separam e depois tentam tudo de novo se for preciso. Fazem coisas sem noção, se arrependem ou não. Não acho que é questão de ser burro ou ingênuo. Se existisse um manual universal da felicidade e das decisões corretas, as pessoas poderiam seguir e o mundo seria perfeito. Mas o barato da vida é descobrir mesmo, cada um a sua maneira o que considera melhor. Cada pessoa tem uma experiência de vida e passa por muitas fases, pra maioria a fase da “pegação” não dura, porque as caretices ainda comandam sim. Que bom.

    ;D
    Grande abraço Diego!

    ResponderExcluir
  6. lol ... Vcs me fazem querer escrever mais e mais. Concordo com o ponto de vista de todos. E o assunto ficou bastante abrangente!! Demais!! Obrigado pelos comentários pessoal!

    ResponderExcluir
  7. Tais mantendo um ritmo incrivel nos teus textos. Esse, em especial, foi ótimo. Foi como se você tirasse as palavras da minha boca e as jogasse aqui.
    Hoje em dia o carnal caiu na moda, que ser careta é clichê.
    Já entrei pro grupo de pessoas que não pretende casar, não pretende construir família. Cresci no meio de um ambiente familiar com pais separados, e se for pra dar um futuro desses, pra um eventual filho, não é o meu mais sincero desejo.
    Melhor pensar e ser o careta, do que sair por ai, acorrentando corações e massacrando almas né!

    Adorei mesmo Diego! Muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Gostei das suas palavras e concordo plenamente com você. Me sinto em um peixe fora d'agua. meu msn: rooxy.aloha@hotmail.com

    ResponderExcluir