quarta-feira, 4 de maio de 2011

Escolhas...

Quem nunca se sentiu incomodado ao ter que tomar uma decisão?
"Será que eu vou?", "Será que vale a pena?", "Será que não vou me ferrar?", "O que eu vou fazer?", "Termino ou não?", "Digo que gosto ou não?".

Tomar uma decisão seja ela pessoal ou profissional, nos faz pensar horrores e muitas vezes nos torna inseguros. Toda decisão tem uma consequência e é justamente nisso que pensamos, somos negativos e tentamos colocar obstáculos onde não existe. É importante lembrar que a tendência é sempre pensarmos no pior, por causa de nossas experiências anteriores.

Muitas pessoas dizem que não escolhemos nos apaixonar eu digo que elas estão erradas. Escolhemos nos apaixonar, porque se apaixonar não acontece em 1 segundo, são escolhas que fazem você ver e sentir que essa pessoa é tudo que você quer. Daí não importa mais, se a pessoa paga pau pra você ou não, você tende sempre a ver o melhor de tudo que essa pessoa faz. Porque o mínimo que você fez, foi conhecê-la melhor, antes de qualquer coisa.

Partindo deste princípio, entendo que hoje, temos medo de nos apaixonar. Tudo é muito fácil, inclusive, manter mais de uma relação ao mesmo tempo, não tenho conhecimento de causa, mas sei de gente que faz. Baseado neste "medo" muitas vezes não conseguimos enxergar que alguém esta afim de nós, ou mesmo, quando já rolou algo mais, temos medo de assumir que gostamos e mais ainda de partir para um passo maior. Eu não tenho medo de me apaixonar, porém, sei qual a sensação de receio que fica.

Tenho ele hoje em dia. E vejo isso como um mecanismo de defesa, não queremos mais nos machucar, qual coração quer sofrer? Encontrar alguém que valha a pena é como acertar na loteria, quando alguém acerta você fica puto que não foi você, porém, fica feliz pela pessoa que conseguiu achar.

As pessoas que namoram, eu já namorei mais de 6 anos, sabem que a paixão não dura para sempre. O que resta é admiração, amor, companheirismo. O sexo acontece e tem que ser sempre renovado, não é fácil. As pessoas são exigentes e sempre tem as tentações fora para ajudar a não dar certo. Mesmo na traição, existe a escolha, quando escolhemos trair ao mesmo tempo estamos escolhendo ser cornos. De nós mesmos! Estamos traindo nosso coração por algo muito menor.

Escolhas são importantes e moldam nossas atitudes, transformam as pessoas ao nosso redor, podemos escolher ser uma pessoa má, e assim perder muitos amigos, nós moldamos nossa vida e ela é totalmente feita de escolhas, as consequências são os frutos colhidos. Pense muito, mas não tenha medo de tomá-las, não deixe passar algo que pode ser bom por medo. Aquele "frio na barriga", não indica que "não deve ser feito", indica que de alguma forma irás te surpreender.

As consequências de nossas escolhas levamos para a vida inteira, principalmente quando erramos. Como é ruim conviver com uma decisão que foi tomada de forma errada. Por mais que isso não influencie o momento, intimamente o martelo sempre está ali batendo e incomodando. Mas não adianta, não tem o que fazer, o bom é conseguir ignorar os pensamentos negativos que experiências anteriores trouxeram, e pensar o que é a real: As pessoas são diferentes e cada situação é ainda mais, não podemos acreditar que sempre iremos cometer erros, não faz sentido.

Nossa vida é construída com erros e acertos, não importa o esforço, sempre acontecerá um dos dois. Isso faz parte da vida e do crescimento das pessoas, errar é humano, apenas persistir nele que é burrice.

Sei que se recuperar de um tombo emocional é complicado, porém, prefiro me recuperar mil vezes e viver a experiência do que perder a oportunidade e me arrepender de não ter vivido. Passar por estas experiências nos torna pessoas melhores e mais fortes, não esconda sua força atrás do medo, utilize-a para ser cada vez melhor. E deixe o negativismo de lado, pensar negativo já torna os 50% de dar certo ficar enfraquecido. Diga: "Vale!", "Não!" e "Vou fazer o melhor pra mim.", porque fazendo o melhor pra si você está se tornando mais feliz.

Beijo e abraço pra quem perdeu um tempinho comigo.

7 comentários:

  1. Mais uma vez amei Di!!!

    E é errando que se aprende. Sempre digo para as pessoas se arrependerem do que fizeram do que das coisas que NÃO fizeram, porque temos que tentar e aprender com os nossos erros. Tbm as vezes uso o medo como escudo, mas sei que está errado...mas a gente vai vivendo e aprendendo!!

    Bjsss, Anna

    ResponderExcluir
  2. Nice post!!

    Escolhas implicam responsabilidades (consigo e com os outros), que por sua vez demandam crescimento.. e a 'síndrome de peter pan' tá cada vez mais disseminada.. quem é que quer crescer, de verdade?
    Pessoalmente, procuro pautar minhas escolhas numa verdade em que acredito, especialmente quando envolvem outras pessoas: a semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória.
    #ficadica

    Bjo!! =o*

    ResponderExcluir
  3. Ain Diii, quase chorei.. rsrsrsrs
    Lindo, lindo, lindo e lindo, e REAL!!!
    Acho q isso tudo acontece com todas as pessoas desse mundo, e não existe uma forma de mudar, sempre vai ser assim... mas no final das contas, é isso q faz nossa vida valer a pena, essas emoções misturadas, aquele friozinho na barriga (q vamos e convenhamos, é bom pra caraleoo), são essas escolhas q nos tornam quem nós somos.
    A minha vida inteira eu segui e continuo seguindo um pequeno ditadinho:"Prefiro me arrepender do que fiz, ao invés do que deixei de fazer", e até hoje, tem funcionado mt bem, rsrsrs....
    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
  4. Fala meu Bruxo.
    Realmente escolhas estao em todo o lugar, a começar por elas mesmas, pois muita gente fala, odeio escolher, ou odeio tomar uma decisao. Mais se for analisar diretamente isso, nao seria uma escolha? Você esta escolhendo nao tomar uma decisão.. Ou seja você esta escolhendo nao escolher nada. justo? tudo passa por uma escolha sua..

    Excelente post.

    Abraço

    ResponderExcluir
  5. eeeeeeeeee.... bendita sexta-feira que me permite comentar o tão dificil post...

    pouts tem um pedacinho meu ali... escolhas... (in)decisões... oportunidades...

    caraca... se alguém nos avisasse que seria tão difícil crescer... acho que eu continuaria criança com a dúvida de qual melissa escolher para ir pra aula... rs.

    escolhas existem e existem para serem feitas...
    erros? cometo de montão!!
    acertos? é, as vezes eu acerto!!

    e assim vou levando a vida, sendo protagonista da minha história.. chorando, sofrendo, rindo, me apaixoando, errando, acertando, amando, se surpreendendo, VIVENDO... são tantos verbos na vida né? rs.

    beijos beijos

    ResponderExcluir
  6. A melhor coisa de ter o blog são os seus comentários!! Eles adicionam ao post exatamente o que ele precisa!!

    Muito obrigado! :D

    ResponderExcluir