quarta-feira, 25 de maio de 2011

Cada um tem o que merece...

[Nota do blogueiro]
Antes de começar, quero deixar claro que meus posts, são feitos por mim para quem lê [óbvio?!?]. Já escrevi posts voltados especificamente para determinadas pessoas sim, porém, faz tempo e sempre penso muito mais em mim. Gosto que as pessoas se identifiquem com o que eu escrevo, esta é a melhor parte de escrever. Continuem comentando! Adoro muito quando comentam!
Bora pro post!! Beijo e abraço Diego!
...

É engraçado como é a vida. Sempre temos nossas escolhas e elas acarretam conseqüências, isso para tudo, amigos, família, amor, trabalho, estudo, enfim, em todas escolhas temos conseqüências.
Darei três exemplos básicos, antes de continuar:

1. Escolho me distanciar de minha família, seja qual for o motivo;
Conseqüência: Quando o arrependimento bater poderá ser tarde demais.

2. Escolho preservar amizades de balada ao invés das verdadeiras;
Conseqüência: Quando você realmente precisar, verá que não tem ninguém se não estiver pagando um “litrão” ou um “baldinho”.

3. Escolho não me relacionar a fundo;
Conseqüência: Só se relaciona com pessoas que não possuem os valores que você preza.

Percebam que coloquei coisas negativas, pois bem, é sobre isso mesmo que quero falar, como ouço pessoas reclamarem das coisas. Sério não me importo nem um pouco, todos reclamam, eu reclamando muito, quem me ouve reclamar sabe que é horrível, agora vamos combinar, nós escolhemos as coisas!!!

O emprego que estou é escolha minha, posso reclamar dele? sim! 
Por que então eu não escolho outro?
A pessoa que estou é uma idiota, posso reclamar dela? sim! 
Por que então não encontre outra?
O trânsito de Blumenau é ruim! 
Por que não muda de cidade? Ou cobre a administração pública?
Meus pais são um saco, ficam me controlando e etc. 
Por que então não sai de casa e vai morar sozinho?

Olha, francamente reclamar é gostoso, mas vamos acordar, dá licença é impressionante o número de pessoas que só sabem reclamar e reclamar, daí cruzam os braços e esperam a solução cair dos céus! Tem que ganhar um bom tapa na fuça uma pessoa dessa pra ver se acorda do mundinho dos sonhos e vê que a vida está ali, pronta pra começar.

Temos o que merecemos, a partir do momento em que quisermos ser diferentes, seremos. Não interessa, sempre depende de nós porque as forças boas que colocamos em tomar as atitudes nos trazem sempre coisas boas para nosso redor. E não se engane dizendo que "Ah eu quero isso..." e querer o inverso, a energia e entusiasmo que você tem, não entenderão a mentira.

Já vi isso acontecer várias vezes, inclusive comigo, adoramos nos enganar, além de enganar todo mundo, se você realmente quiser ficar de bem com o seu irmão/tio/tia/primo/papagaio, se quiser ter amizades verdadeiras e um amor de verdade, basta você mudar sua atitude, porque antes de conquistarmos qualquer coisa temos que correr atrás delas. Se quiser continuar reclamando acho que o mais importante é olhar bem e começar a reclamar de si mesmo. Procura aquele pouquinho de humildade que resta e usa.

Com os braços cruzados e o sentimento de que "vai cair do céu...", nunca vi ninguém conquistar nada, a não ser os ganhadores da mega-sena kakaka, mas é só dinheiro que eles terão, temos que ter VALORES. São seus valores que mesmo pós-vida as pessoas lembrarão, pessoas boas são lembradas independente do status social. Vamos mover a bunda do acento e fazer algo para sempre  melhorar. A partir do momento em que nos acharmos perfeitos significa que perdemos os valores mais importantes.

Bora ser diferente, o mundo já está cheio de pessoas vazias...

Beijo e abraço pra quem perdeu um tempinho comigo!

8 comentários:

  1. É cara... escolhas são escolhas, tu tem que fazer escolhas para VOCÊ e não para os OUTROS... tens que viver a TUA VIDA e não as dos OUTROS... tudo na vida tem uma consequência... são consequência boas ou podem serem ruins... basta ver o que você quer :)

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Diii, AMEI!!! Não sei é porque essa semana estava pensando justamente nisso, nas pessoas que só reclamam e não fazem nada pra mudar. Se vc reclama, e pelo menos tentar mudar, blz!! Mas se vive reclamando e não tira a bunda da cadeira...então tá feio o negócio!!
    Bora ter ATITUDE!!

    Bjs, Anna!

    ResponderExcluir
  3. Obs: Falar é fácil, difícil é agir...

    ResponderExcluir
  4. Mais um ótimo post Di!
    Realmente, a gente é quem faz as escolhas da nossa vida e nem sempre fazemos as certas mas nao temos coragem de largar elas...

    Bj

    ResponderExcluir
  5. fala Diego.
    Cara esse assunto ai da panos para tecer varias mangas na verdade, escolhas serão sempre escolhas, porem a maioria das pessoas deixam para as faze-las com um certo tempo de atraso, ou com o falso pensamento de que " ahh vo deixar o tempo mostrar", pra mim quem coloca nas mãos do tempo, são pessoas que não tem atitude, tempo não cura nada, o tempo não te ajuda, o que a ajuda você são seus pensamentos.. e nada melhor do que uma atitude positiva para trazer coisas positivas.

    Certo dia estava lendo um texto de Dalai, e que acho que resume bem tudo isso que dizia.

    "Existem dois dias no ano, em que nada podemos mudar, um deles é o ontem, e o outro o amanha."

    Então vamos viver o presente porque como você disse será que amanha vai da tempo?

    Será que vai existir amanha?

    Abraço

    ResponderExcluir
  6. É verdade. No final das contas, reclamar vira um vício que não leva a nada. O negócio é ter iniciativa e arriscar a mudança quando não se está feliz com alguma coisa. Sem pensar no que os outros vão falar ou pensar.

    Acompanhando o blog. ;)

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. um tempinho off do blog...

    mas bora lá...
    reclamar é muito mais comodo do que mudar...
    para reclamar não precisamos de atitude, bastam palavras (vazias)...

    para mudar, reconhecer um mal passo ou simplesmente arriscar um novo rumo... é necessário ter coragem... ser valente e não ter medo da vida...

    apenas QUERER VIVER!!

    beijo Diego

    ResponderExcluir