sexta-feira, 11 de março de 2011

Amizades hoje em dia...

Acho que eu estava longe de ser o que eu realmente sou...
Quem me conhece, sabe que eu adoro uma festa, amigos (bons), beber, rir e etc...

Eu continuo gostando disto, mas mudei, sou mais seleto hoje, não é qualquer balada que me agrada, qualquer pessoa que é meu amigo(a), qualquer cerveja que bebo, qualquer piada que dou risada e por aí vai.

Talvez seja porque estou ficando velho (farei 24 anos este ano, muito velho! :D), talvez porque as situações que passei me fizeram pensar assim, mas é engraçado como mudei desde 01/01/2011. Na essência, continuo a mesma pessoa: grosso, estúpido, sincero e etc... Mas muitas coisas me aconteceram nesse meio tempo que me fizeram pensar nos aspectos realmente importantes da vida.

Hoje me pergunto: Realmente preciso ir pra balada pra me divertir? Realmente preciso esbanjar que fui na Green Valley ou qualquer outra balada, para que as pessoas falem comigo?

Não existe mais uma forma boa e simples de fazer amigos, fiz poucos amigos ultimamente, só tenho pessoas que eu já conhecia eu voltei a falar, sabe por quê? Não? Eu também! KAKAKAKA... Talvez eu seja um babaca, sei lá :D... Mas tenho uma idéia que talvez seja interessante analisar:

Onde mais passamos a vida hoje em dia? Trabalho, faculdade e balada. Normalmente para pessoas de 18 à 30 anos. A partir daí a maioria estabelece família e tal, não estou falando que fora da faixa etária não entra nisso, entra, mas não entrarei neste mérito. Vamos às análises:

Trabalho:
No trabalho, não é fácil arrumar amigos, eu tive a sorte de trabalhar com pessoas que tenho no meu coração até hoje e são meus amigos, porém não é fácil, porque normalmente as pessoas possuem vidas diferentes fora do ambiente de trabalho, uns já têm filhos, outros tem um "life style" diferente do seu, mas quando está no trabalho você se dá bem com esta pessoa, fora dali, só em eventos da empresa mesmo, dificilmente você vai chamar esta pessoa pra ir a sua casa almoçar e etc... Não porque você não gosta dela, mas é que não rola AMIZADE e sim "Coleguismo".

Balada:
Na balada, meu, pra arrumar alguém pra conversar é uma "M3RD@", normalmente porque as mulheres se colocam no pedestal e daí como puxar um papo? É difícil. Aí se arrumamos um papo, pra encontrar um papo massa é praticamente impossível, é muita futilidade. E nem to falando de garotas "pra pegar", simplesmente trocar uma idéia, conhecer, sair com uma pessoa massa que você conheceu e não a pessoa pra ser mais um risco inútil na parede. Sei lá depende muito da pessoa, mas eu vou pra balada pra conhecer pessoas, não pra sair beijando, mesmo porque eu não beijo qualquer uma. Já com homens, bom nunca encontrei um cara na balada que sequer falasse de boa com outro... De vez em quando, como eu tiro muito sarro, acontece alguma coisa na balada eu tiro sarro com a pessoa do lado e talz, mas é muito difícil.

Faculdade:
Na faculdade, conheci pessoas muito interessantes, tenho contato até hoje, mas não as considero amigas assim. Acho que é como no trabalho é como achar agulha no palheiro. Entrando em outro estágio um pouco antes da faculdade, não levei do Ensino médio, nenhuma pessoa que eu possa considerar minha amiga e olha que conhecia muitos, mas a vida simplesmente afasta e as pessoas acabam não se importando com isto.

Por isso que valorizo muito mais hoje a minha família, eles sempre estiveram comigo. E valorizo a família que eu escolhi, meus queridos amigos, que não tenho vergonha de chamar de irmãos e irmãs, não tenho vergonha de dizer que amo-os, pois são pessoas que poderia nunca ter conhecido mas tive a dádiva de conhecer. Sei que não preciso me vangloriar disto, é inútil, pois a felicidade me acompanha sempre por tê-los. Temos que valorizar mais isto, amigos podem ir embora, seguir com suas vidas, porém, os de verdade, sempre estarão no coração e sempre sentirás por eles. Felizmente sei quem são os meus e felizmente eles sabem quem eu sou. Pretendo mantê-los o tempo que for possível sempre ao meu lado.

Espero que possamos um dia voltar a conquistar amizades sinceras e parar de tanta futilidade e interesses em tudo.

Beijo e abraço pra quem perdeu um tempinho (neste post um tempão) comigo.

2 comentários:

  1. Gostei muito velho, perdi um tempo aqui mas não foi um tempo em vão...
    Sua mensagem se parece muito com o que está acontecendo comigo hoje.
    Bateu certinho hahahaha.
    abração e parabéns

    ResponderExcluir