segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Amigos e Confiança

Passo bastante tempo com pessoas que eu gosto... E pouco tempo com outras que também gosto... É chato como algumas amizades de verdade acabam se distanciando por estilo de vida, escolhas, trabalho, namoradas(os), enfim, uma série de fatores podem influenciar... 

MAS...

Vejam como a vida é boa comigo... trouxe de volta um brother (Maurício) com quem eu me dava bem no colégio mas que eu nunca mais tinha visto... e veja o que é mais engraçado, em quase 1 mês que estamos nos falando, parece que, na verdade, nunca deixamos de nos falar, mesmo que estamos mais maduros isso é impressionante, eu acho sensacional, encontrar pessoas que me fizeram sorrir alguma vez e que influenciaram positivamente minha vida e conseguir trazê-las de volta para o convívio. Estamos aqui para contagiar as pessoas de uma forma boa... é claro que ninguém é 100% eu, como disse no post anterior, já magoei pessoas, mas, quem aqui nunca? Um amigo que você gostava, uma pessoa que você deixa escapar, para trazer de volta é complicado. Eu gosto de muitas pessoas, sei o quanto eu sou querido por elas também, mas por gostar tanto, às vezes você tem que deixar, não podemos mudar ninguém, as pessoas fazem as escolhas e logo saberão as consequências delas, então, quando um amigo verdadeiro seu tomar um rumo diferente do seu, por mais que você não queira, deixe-o ir, você tem que estar feliz pelo fato de que a escolha dele está fazendo-o feliz. O mesmo vale para seu(sua) namorado(a), caso queira, não segure-o(a), mas vale vê-lo(a) feliz do que deixá-lo(a) triste ao seu lado.

A maioria de nossos relacionamentos pessoais e profissionais, tem base em uma coisa: Confiança. Parafraseando o Maurício "Não pode haver amizade sem confiança, nem confiança sem integridade.". Confiança é algo essencial na vida da gente, seja com os pais, amigos, no trabalho, em um relacionamento, a confiança faz uma base sólida na sua vida, para tudo que citei, se perderes a confiança, metade do que foi conquistado se perderá. É fato. Confiança é a base e a base íntegra permite você construir em cima, a partir do momento que esta base for abalada a chance do que foi construído ser abalado de desmoronar é gigante e não importa o que faças abalou... tá abalado hahaha... Não adianta.

Meu, escrevi muito... to debilitado, desculpem-me a falta de brilho nos últimos posts...

Bj e abraço pra quem gosta de passar por aqui! :D

3 comentários:

  1. Fico lisonjeado com a forma em que fui lembrado. Tenho a dizer o mesmo sobre a sua pessoa, e que esse momento me faz lembrar o quanto as boas amizades trazem o equilibrio necessário para viver a vida de forma plena e acima de tudo feliz! A amizade se baseia na confiança? Concordo! Mais hoje existe um fator mais preponderante! A admiração... essa palavrinha faz vc enxergar além do alcançe nas pessoas, ver outros lados e ter outro ponto de vista! No momento em que vc não admira essa pessoa, esqueçe, vc não vai confiar também! Pq tudo esta relacionado! Tudo é emoção, e sentimento é algo intangível que esta além das nossas percepções...

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro ver o seu post e a resposta do Mauricio.
    De uma forma muito boa, vocês têm a admiração um pelo outro, gostam de compartilhar momentos que não viveram juntos e de relembrar os que viveram.
    No meu ponto de vista a amizade não é feita de momentos grandiosos ou de ficar elogiando, mas o simples fato que aquela pessoa ta ali em qualquer circunstância, que mesmo não falando nada sabe que ta te dando aquele esporro ou com o olhar te apoiando.
    No momento estou um pouco critica com isso, mas sei que tenho mais amizades que valem a pena que essa que esta me incomodando no momento.
    Beijo Didies

    ResponderExcluir
  3. Esse é meu Didiêêêê, os sentimentos de algumas pessoas podem ser medidas por suas palavras e as que você escreveu vem do seu coração. Por isso sou feliz e agradeço a Deus por ter você como meu filho e amigo. BJ Te amo. Papito......

    ResponderExcluir