quarta-feira, 25 de julho de 2012

Vou falar de amor...


Não é muito fácil fazer isso, não é uma questão simples e também requer muita paciência e estar muito tranquilo. Eu não sou tranquilo, a começar por isso. Só em falar de amor, talvez por experiência e vivência atual, já fico recuado, procurando não encontrar mas vamos lá...

Se o AMOR é algo tão bom eu me pergunto por que as poessoas tem problemas com ele?

Porque apesar de bom, o amor é difícil, ele exige muito mais da pessoa do que o normal, dizem que amor e ódio andam juntos, é porque são extremos, e extremos são sempre complicados.

Mas apesar de complicado, o amor lhe proporciona as melhores sensações, é legal ter uma pessoa para agradar, alguém para quem dar carinho, atenção e tantas outras coisas.

É muito importante ao ser humano, ter isso. Somos carentes por natureza, não importa o sexo, as pessoas tem carências e o amor te mostra como é bom não sentir carência.

Minha visão atual do amor, quando relacionada ao que estou falando, é muito distante, o porquê disso é que não é nada fácil se dedicar às pessoas e eu fiz isso por bastante tempo e no final das contas nada é levado em consideração. O que importa é o momento, não o que já foi vivido.

É engraçado e eu já falei disso, imagine o seguinte:
 - Você namora uma pessoa que te deixa feliz em 80%. Aí você encontra outra pessoa que te fornece os 20% que não tem. Aí parece completo, mas as pessoas optam pelo 20 e não pelo 80 aí acontece o que temos hoje em dia. Pessoas cada vez mais carentes de desacreditadas.

Eu acredito no amor. Acredito mesmo, não sei se acontecerá comigo, isso não interessa, eu acredito que as pessoas possam construir uma vida juntos, ter filhos, ficarem velhinhos e lembrarem dos bons anos que passaram juntos.

Eu gostaria de que um dia, voltasse a ser padrão isso. Na real é simples. Hoje as pessoas querem brincar com o sentimento dos outros como se isso fosse legal, como se as pessoas não tivessem mais consideração uma com as outras. 

É o jogo do amor, vamos ver quem se doa menos. Quem se apega menos. Ah vamos lá, dê uma flor, conheça um pouco antes de beijar, ou até mesmo espere um pouco para transar, afinal de contas o mistério faz parte das melhores coisas. Troque mil mensagens, faça surpresas, convide pra jantar.

Somos melhores do que isso que se tornou o amor, seria bom que enxergássemos isso e acreditássemos mais no coração. Agora basta acreditar... Você acredita?

segunda-feira, 23 de julho de 2012

É complicado?

Muito se fala sobre "buscar a alma gêmea", "achar o amor perfeito", mas ninguém enxerga o mais simples:

As almas gêmeas não existem e amores perfeitos também não...

Isso são coisas que colocamos como pontos de equilíbrio para nossa vida. Me diga como você vai "achar a alma gêmea"? Me dê uma resposta convicta de que sua "alma gêmea" existe. E se a sua "alma gêmea" for homosexual? E se morar em outro país? como você vai alcançar o objetivo?

Na realidade nomeamos as coisas para que elas sejam mais bonitinhas... O que é errado. Será que não podemos ser mais realistas? Ao invés de chorar pelo impossível?

Amor perfeito é coisa de quem está apaixonado, o que existe é o amor verdadeiro, perfeito, me diga uma coisa: Você é perfeito? Eu não sou, tenho os meus defeitos, logo, como posso ter um amor perfeito? Ninguém completa ninguém, senão eu teria que achar uma pessoa com defeitos que eu sei corrigir? Quem é que faz isso?

É muita choradeira pra pouca gente de olho aberto, não vivemos um filme onde as coisas funcionam e se encaixam perfeitamente. Se fosse assim todos saberiam o final e ninguém iria gostar de qualquer jeito, é uma baita idiotice. Amor é uma das coisas mais gostosas que existe, agora, não é fácil, exige bastante, exige compreensão... exige muito das pessoas. Mas todos parecem apenas com vontade de receber, ninguém quer dar nada.

Se tivesse mais gente preocupada em ser feliz do que fazendo choradeira por pouca coisa, veriam como a vida é algo bonito e aproveitariam ela ao lado das pessoas que simplesmente lhe fazem feliz. 

É complicado? Não, abra seus olhos...

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dia especial...


Já perceberam como estamos? Precisamos de dias especiais para fazer as coisas. Poucas coisas acontecem espontaneamente hoje em dia.

Ontem por exemplo, dia 12/06, dia dos namorados, muitas manifestações de afeto eu diria muito bonitas, sinceras, muitas garotas com foto de flores e tal. Não quero aqui ser sem coração, isso tem mesmo que acontecer, a questão é:

O quanto estes gestos são feitos, quando não é dia dos namorados?

A mesma coisa serve para Finados, o quão damos bola para aquele ente querido, amigo, já falecido, fora do dia?

O quão patriota você é fora do dia da Independência?

Admito, não dou muita para algumas coisas, adoro os feriados! Apesar de que quando namorava, procurava dar uma flor esporadicamente para minha namorada. Ou então ainda lembro do meu avô e amigo que tenho falecido, mas não os visito.

O que acontece é que NOS OBRIGAMOS a fazer as coisas nestes dias, e isso é horrível. Deveria ser espontâneo, não toda semana ou mês, mas espontâneo, todo mundo já sabe que o que vai acontecer nestes dias, o mais gostoso é dizer hoje, "Pai eu te amo", "Mãe eu te amo", "Amigos, vocês são tudo na minha vida" ou "Amor, meus olhos brilham de alegria quando te vejo feliz, te amo".

Como eu já disse aqui, estamos muito ocupados para dar bola para coisas simples, daí precisamos de dias específicos que nos fazem sermos mais simples e mais normais.

Porque continuo achando que o melhor da vida é conseguir fazer as pessoas sorrirem, e principalmente as pessoas que você mais gosta.

Precisamos muito disso, já faz tempo que tá chato o pessoal fazendo mimimi o tempo inteiro, pior ainda é ver gente sem critério nenhum, sem moral, falando que tem gente que tem que aprender. Todos nós temos que aprender, aprender a valorizar as coisas que são de verdade.

Queria um dia em que as pessoas dessem valor ao que a pessoa é por inteiro, procure conhecer a pessoa antes de ter uma opinião sobre ela é o mínimo. Tenho, eu acho, uns 400 "amigos" no Facebook, se eu conheço mesmo, de verdade, uns 50 é muito, o "resto" é tudo conhecido. Não quero mais ser um conhecido, quero fazer parte.

Faça parte, não seja um dia especial, seja todos os dias especial.

Beijo e abraço pra quem perdeu um tempinho comigo!

terça-feira, 15 de maio de 2012

s2

kkkkkk.. quem diria que veriam um post com este título no meu blog. Pois bem, vou aqui talvez fazer uma bela cagada, falando um monte sobre meu coração e por aí vai.

Já não é a primeira vez que ouço a seguinte frase: "Acho que vocês não se apaixona, porque não se permite apaixonar, não permite amar.", bom pra quem acha que isto não é possível, eis eu aqui para provar. Decidi então escrever sobre isso.

Como que faz?
Experimente dedicar uns bons anos da sua vida para amar e aí veja que a vida não é exatamente como você imagina e que as pessoas fazem exatamente o que querem. Some isto ao fato de as baladas estarem boas para sacanagem, mais ao fato de eu ter me tornado um cara que sabe como enganar uma mulher, pronto, aí está a fórmula. É fácil? Não. É gostoso? Hmmm depende o dia.

Ninguém no mundo pode dizer que nunca enganou outra pessoa, isto não é ser melhor ou pior, a pessoa que é "menos pior" ainda avisa como está, ao invés de deixar a pessoa esperançosa. Porque é muito fácil enganar ou ser enganado hoje em dia, então que seja dos males o menos, mas ainda assim é um mal.

Não sei o que posso fazer hoje, para voltar a ser o que era antes. Por que é tão difícil acreditar no amor? Quem eu amo hoje, de verdade, isso depois de uma experiência desagradável, Todos da minha família em especial, Pai, Mãe e o Gui, Matheus e só. O que sobra são pessoas que tenho muito carinho e que são especiais em minha vida.

Agora falando de amor/paixão para com outra pessoa seja a sua orientação sexual qual for, isso não tem acontecido para mim, talvez eu seja pessimista, talvez eu não queira, talvez eu não esteja procurando, talvez é assim mesmo que a minha vida tem que ser, talvez eu vá ficar sozinho.

Oras, que mal tem todos estes "talvez"? Mas se você me perguntar se gostaria de amar alguma mulher novamente eu, mesmo não conseguindo ver isto acontecer, diria sim, acho legal se acontecer. A pessoa pode ser a mais gostosona, pegadores e etc, um hora sentirá falta do carinho verdadeiro, o carinho pelo que você é, não apenas o tesão.

Durante este tempo solteiro eu percebi, que as mulheres acham que o fato do cara ser gente boa, gentil, educado, inteligente é porque ele já está pagando pau e sendo "apaixonadinho", não to aqui falando sobre o que eu não sei, eu provei isso, sendo um cafajeste é muito mais fácil, acho que as mulheres querem "nos consertar", sei lá. O problema é, eu não sou cafajeste, posso ser, mas minha natureza é ser gentil, elogiar e por aí vai. Mulheres não procuram isso. Só procuram depois de estar 2 anos com o cara, daí elas entendem que o boi nunca vai fazer isso.

Dou risada imaginando eu namorando, sério é tão diferente, será que eu me acostumo? Será que meu coração vai aceitar? Será que eu consigo amar de novo?

São tantas perguntas e poucas respostas, deve existir alguma garota que me fará dizer "Sim" para todas estas respostas sem nem pensar, hmm... meu ceticismo não me larga!

Alguém aí tem alguma dica? kkk

Beijo e abraço pra quem perdeu um tempinho comigo.

Parabéns Papito...


Aí está passou-se mais um ano e o Papito está completando hoje mais um ano de vida. Meu Papito é uma pessoa especial, ele saiu do nada conquistou muito e hoje nos dá do melhor! Sem nem reclamar. Às vezes não consigo me dar conta de como ele é importante, talvez já por estar acostumado.

Mas, hoje, muito melhor do que ontem, enxergo que tenho ao meu lado, além do meu pai, meu amigo, um amigo que precisa apenas de um olhar pra saber que você não está legal, um amigo mais especial que qualquer um que eu poderia querer ou conquistar. E bem ao meu lado, pelo menos ao meu lado está há 25 anos já.

"Muito obrigado" é pequeno a quanto que acho que lhe devo, "Eu te amo" talvez chegue perto do que sinto ao vê-lo feliz, e quero vê-lo cada vez mais feliz, me esforçarei porque minha felicidade é a dele também. Me faltam palavras para exemplificar a pessoa sensacional que você é Papito, basta olhar ao seu redor, quero um dia ser tão bom quanto você e quando este dia chegar saberei que você estará ali me apoiando para ser ainda mais.

Te amo muito e espero voltar a ser o responsável por tudo de melhor que você tem na vida.

Grande beijo! Parabéns! 

Do sempre seu Didiêêê...

terça-feira, 17 de abril de 2012

O Pesadelo dos homens...

Já escrevi aqui que os homens também são confusos, entre vários outros assuntos, mas nunca me dei conta de um assunto interessante até surgir em conversa com uma amiga.

Mulheres são o mistério da humanidade. A maioria dos homens são muito mais previsíveis que as mulheres. A grande questão é que muitas vezes, vou usar a palavra utilizada pela amiga, as mulheres são uma caixa de surpresas.

Eu acho que essa bendita caixa de surpresas a longo prazo é um pesadelo e ao mesmo tempo o que mais me chama a atenção. Pode ser que exista um padrão para fazer as mulheres gostarem de nós, mas ainda acho que as mulheres querem de nós além de todo o resto é o sentimentalismo.

É, esse assunto é TENSO para os homens. Mulheres aprendam, homens são objetivos. kkkkk baita novidade.

Eu tenho, pelo menos, 2 amigas, que contam comigo e que eu posso contar com elas, e assim é bom ouvir elas. A melhor coisa que você faz é ouvir uma mulher xingando outro homem, dá pra tirar inúmeras lições.

O grande problema é que os homens acham que não precisam ser carinhosos, gentis, acham que só precisam pisar.

Obs.: Mulher gosta de uma pisadinha também, mas não é SÓ isso.

Falando exclusivamente sobre a minha pessoa agora, eu sou uma pessoa escaldada, neste tempo que estou solteiro aprendi que algumas garotas merecem carinho e outras simplesmente fingir não é exatamente errado.

Ok, julgue-me um idiota, mas veja as garotas mesmo definem qual será, não sou eu, a atitude delas impulsiona a minha. Um dos grandes problemas que temos com as mulheres é que uma hora elas querem o homem carinhoso e na outra querem o cafajeste. Mas isso não segue um padrão é totalmente aleatório.

Uma vez ouvi de uma garota assim, hoje eu gostaria de um jantar romântico e bla bla bla... Daí depois de um tempo convidei ela pra sair ela disse: Hoje eu só quero sacanagem. E aí? KKKK

Eu amo as mulheres elas são lindas, cheirosas e por aí vai, mas ó é um pesadelo muito louco tentar entendê-las, dizem que o homem que entendeu morreu de rir. KKKKK Brincadeira.

Mesmo assim "vamo que vamo" que o bom é o mistério do amor.

Beijo e abraço pra quem perdeu um tempinho comigo.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Traição...

Creio que muitos casais tem essa questão, "traição", "confiança", sempre rodeando o seu relacionamento. Creio que não é muito difícil de acreditar, porque hoje as coisas são tão fáceis e as pessoas estão cada vez menos se importando.

Estava escutando o programa Pretinho Básico em que a mulher disse que o marido era o homem da vida dela, mas mesmo assim o traia.

Conheci um cara que tinha uma namorada super gente boa, mas ia lá e traia direto.

Olha eu já escrevi aqui sobre isto, mas é que vejo tanto que tenho que voltar no assunto.

Não vou generalizar, existem homens que não traem e existem mulheres que não traem, aqui vos escreve um homem que nunca traiu e que teve as devidas chances, mas não o fez.

Por que eu não fiz? Se você não consegue responder esta pergunta, sinto muito, mas talvez eu possa dar uma pista, consciência.

Eu acho que não conseguiria viver mentindo ao lado da pessoa que eu digo que amo, como as pessoas conseguem? Hmmm, não sei dizer, alguém experiente no assunto aí que me diga.

Eu acho que em um relacionamento as coisas se acertam na maioria dos casos: conversando, o casal tem que conversar, saber o que acontecer com o outro, não simplesmente ignorar e deixar.

Temos um problema que é a carência, se ela não é sanada em casa alguém de fora sempre sana, acho que isso é tão óbvio que não sei como as pessoas não se dão conta. 

Me diz, como se ama alguém e deixa essa pessoa sem saber disso todo dia?

Não, é muito mais fácil pegar aquela pessoa que faz o mínimo mas supre ao invés de dar valor para a pessoa que cresceu ao seu lado e que conviveu nos momento complicados.

Não vou me estender porque me revolto, é muita gente reclamando e pouca gente com visão, ficam de mimimi enchendo o saco mas não fazem questão de amar uma pessoa de verdade.

Se interessar envio o link dos outros textos que fiz sobre o assunto:


Deve ter mais, mas acho q estes três são bons.

Beijo e abraço pra quem perdeu um tempinho comigo.