terça-feira, 17 de abril de 2012

O Pesadelo dos homens...

Já escrevi aqui que os homens também são confusos, entre vários outros assuntos, mas nunca me dei conta de um assunto interessante até surgir em conversa com uma amiga.

Mulheres são o mistério da humanidade. A maioria dos homens são muito mais previsíveis que as mulheres. A grande questão é que muitas vezes, vou usar a palavra utilizada pela amiga, as mulheres são uma caixa de surpresas.

Eu acho que essa bendita caixa de surpresas a longo prazo é um pesadelo e ao mesmo tempo o que mais me chama a atenção. Pode ser que exista um padrão para fazer as mulheres gostarem de nós, mas ainda acho que as mulheres querem de nós além de todo o resto é o sentimentalismo.

É, esse assunto é TENSO para os homens. Mulheres aprendam, homens são objetivos. kkkkk baita novidade.

Eu tenho, pelo menos, 2 amigas, que contam comigo e que eu posso contar com elas, e assim é bom ouvir elas. A melhor coisa que você faz é ouvir uma mulher xingando outro homem, dá pra tirar inúmeras lições.

O grande problema é que os homens acham que não precisam ser carinhosos, gentis, acham que só precisam pisar.

Obs.: Mulher gosta de uma pisadinha também, mas não é SÓ isso.

Falando exclusivamente sobre a minha pessoa agora, eu sou uma pessoa escaldada, neste tempo que estou solteiro aprendi que algumas garotas merecem carinho e outras simplesmente fingir não é exatamente errado.

Ok, julgue-me um idiota, mas veja as garotas mesmo definem qual será, não sou eu, a atitude delas impulsiona a minha. Um dos grandes problemas que temos com as mulheres é que uma hora elas querem o homem carinhoso e na outra querem o cafajeste. Mas isso não segue um padrão é totalmente aleatório.

Uma vez ouvi de uma garota assim, hoje eu gostaria de um jantar romântico e bla bla bla... Daí depois de um tempo convidei ela pra sair ela disse: Hoje eu só quero sacanagem. E aí? KKKK

Eu amo as mulheres elas são lindas, cheirosas e por aí vai, mas ó é um pesadelo muito louco tentar entendê-las, dizem que o homem que entendeu morreu de rir. KKKKK Brincadeira.

Mesmo assim "vamo que vamo" que o bom é o mistério do amor.

Beijo e abraço pra quem perdeu um tempinho comigo.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Traição...

Creio que muitos casais tem essa questão, "traição", "confiança", sempre rodeando o seu relacionamento. Creio que não é muito difícil de acreditar, porque hoje as coisas são tão fáceis e as pessoas estão cada vez menos se importando.

Estava escutando o programa Pretinho Básico em que a mulher disse que o marido era o homem da vida dela, mas mesmo assim o traia.

Conheci um cara que tinha uma namorada super gente boa, mas ia lá e traia direto.

Olha eu já escrevi aqui sobre isto, mas é que vejo tanto que tenho que voltar no assunto.

Não vou generalizar, existem homens que não traem e existem mulheres que não traem, aqui vos escreve um homem que nunca traiu e que teve as devidas chances, mas não o fez.

Por que eu não fiz? Se você não consegue responder esta pergunta, sinto muito, mas talvez eu possa dar uma pista, consciência.

Eu acho que não conseguiria viver mentindo ao lado da pessoa que eu digo que amo, como as pessoas conseguem? Hmmm, não sei dizer, alguém experiente no assunto aí que me diga.

Eu acho que em um relacionamento as coisas se acertam na maioria dos casos: conversando, o casal tem que conversar, saber o que acontecer com o outro, não simplesmente ignorar e deixar.

Temos um problema que é a carência, se ela não é sanada em casa alguém de fora sempre sana, acho que isso é tão óbvio que não sei como as pessoas não se dão conta. 

Me diz, como se ama alguém e deixa essa pessoa sem saber disso todo dia?

Não, é muito mais fácil pegar aquela pessoa que faz o mínimo mas supre ao invés de dar valor para a pessoa que cresceu ao seu lado e que conviveu nos momento complicados.

Não vou me estender porque me revolto, é muita gente reclamando e pouca gente com visão, ficam de mimimi enchendo o saco mas não fazem questão de amar uma pessoa de verdade.

Se interessar envio o link dos outros textos que fiz sobre o assunto:


Deve ter mais, mas acho q estes três são bons.

Beijo e abraço pra quem perdeu um tempinho comigo.

segunda-feira, 19 de março de 2012

Quem quer ser grande?

Nunca me senti pressionado por mim mesmo como me vejo hoje, uma sensação de que deveria estar fazendo outras coisas do que estas que estou fazendo.

Não sei se consigo explicar direito, mas é uma sensação de comparação que não deveria ser feita, me comparo com o que meus pais já tinham na minha idade e nuss pareço uma criançinha, olhando assim e dá raiva.

Queremos tantas coisas, somos capazes de tudo e às vezes não conseguimos nada, isto ocorre porque estamos perdendo tempo com as coisas erradas, digo "erradas" mas não considero erros, são aprendizados, mas temos que enxergar quando estamos perdendo tempo.

Digo com relação a tudo, trabalho, amigos, família, amor e por aí vai... Será que hoje estou no caminho certo? Tenho o que eu quero? Estou lutando pelos menos sonhos?

Falando por mim mesmo é claro, no trabalho estou 20% do que eu gostaria, amigos 50%, família 90%, amor kkkkk, vou dividir essa em próprio 70% e 0% no outro. Odeio pensar e saber que eu posso mais e não conseguir as ferramentas.

Se me perguntar: "Diego e porque não está melhor?" Hmm, a culpa é exclusivamente minha, ÓBVIO, como pode ser de qualquer outro? "Por que não muda então?", por causa dos obstáculos que eu mesmo coloco.

É difícil ficar com a mente livre quando nos colocamos em uma situação em que não deveríamos, temos que seguir e ser o que queremos, não por que alguém diz, isso deve ser exclusivo, SEU e os outros devem apenas ver.

Odeio invejosos, mas odeio mais quem diz que uma pessoa está onde está por sorte, isso não existe. Estar em qualquer posição seja ela alta ou baixa depende do seu empenho. Ou eu posso reclamar de não receber um aumento, sendo que meu desempenho não justifica? Ou que meus amigos se distanciaram, se eu não os mantenho por perto? 

É uma falta de critério do ser humano sempre procurar culpados, esquecem-se que o primeiro culpado, encontra-se ali, culpando.

Nem sempre queremos os sacrifícios, as comodidades. Queremos que nossos objetivos sejam caminhos tranquilos. Esse é um medo que eu tenho que resolver. Eu tenho a atitude mas tenho medo. E tenho raiva de senti-lo. É coisas da cabeça! 

Mas, para sermos grandes, não podemos correr riscos pequenos, os riscos serão tão grandes quanto seu próprio sonho. Como não entregar seu coração à uma pessoa se você deseja que ela lhe dê o seu amor? Como não dar sangue para conquistar um objetivo lucrativo?

Quem quer ser grande?

Beijo e abraço pra quem perdeu um tempinho comigo. 

segunda-feira, 5 de março de 2012

O que você quer?

Um grande amigo me confidenciou algo assim: "Meu coração muitas vezes sente falta de carinho, chamego, amor, mas minha cabeça é o problema.", está aí alguém que pensa como eu.

Não sei o qual exatamente é meu problema, acho que as pessoas podem ser classificadas assim:
As que se apaixonam facilmente;
As que se apaixonam com alguma dificuldade;
As que se apaixonam com muita dificuldade;
As que se apaixonam quase impossível;
As que se apaixonam Diego;

AEHEAKHKHK... já vi algumas pessoas parecidas, mas nada ao alcance do que acontece comigo. Os argumentos utilizados pela minha cabeça vencem.

Eu já posso ter perdido o amor da minha vida? Hmmm posso, mas é uma questão de escolha. Não dá pra ignorar o que já foi vivido e o que enxergo hoje.

Eu ainda lembro como é a sensação de estar apaixonado, aquela coisa de rir a toa, de estar feliz, de ter alguém onde o sentimento é recíproco, mas tem muita gente machucada pelo amor e só querem saber de zuar quem ainda acredita nisso.

Sim eu acredito ainda no amor, não é só porque eu acho que eu não me adapto mais à situação que eu não concorde que é necessário é faz bem.

Se todas as pessoas estão escaldadas sempre acontecer de querer ficar longe dá água, mas sempre aquela distância perigosa kk.

Um beijo é só um beijo, o que surge a partir daí é o que realmente importa.

Conversando com esse meu amigo, ele me questionou, "E se nunca aparecer a garota?", bom o que posso fazer quanto a isso? Não aparece e pronto, posso dizer que das 10 últimas garotas que eu fiquei, 80% não conhece o que eu penso e 20% conhece o mínimo. O por quê disso? Algumas não dão bola e as que dão dão pouco kkk.

Eu sempre tento conhecer o máximo da pessoa que eu posso, o massa é que poucas pessoas tão valor a isso, ou dão valor ao fato da pessoa notar o que você está vestindo ou realmente NOTAR a pessoa, ver suas expressões e talz. Mas não sei o que o povo quer, eu sei o que eu quero, e pra conseguir...

O que você quer? 

Beijo e abraço para quem perdeu um tempinho comigo.

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Pequena homenagem à Tuca...

Quando eu tinha 15 anos, liguei para casa e minha mãe me disse o seguinte:
"Filho, tem uma surpresa pra você aqui em casa...", logo imaginei o que era e muito ansioso fui para casa.

Cheguei em casa e logo fui procurá-la, ela estava dormindo, fiquei olhando por uns instantes à acordei e disse: "Oi Tucaaa!!!", foi amor a primeira vista, ela toda tigrada com aquele jeitinho lindo que o boxer tem. Fui então incubido da tarefa de cuidar dela.

Ela cresceu e só nós sabemos o quão bem fez para as nossas vidas, tê-la ali, correndo no gramado, nos divertindo com sua correria, com a sua forma perfeita de amar.

Muito sapeca, sempre soube arrumar as formas mais brilhantes de nos chamar a atenção e como era lindo ver a sua felicidade quando chegávamos em casa, sempre dando seus pulos de boas-vindas.

O que faz um animal em nossas vidas? Nos faz perceber que precisamos muito aprender o que é amor verdadeiro, o que é lealdade, o que é carinho, o que é entender sem ao menos dizer uma só palavra.

Sou um ser abençoado por ter sido escolhido pela Tuca, uma cachorra extremamente especial, para ser amado e protegido. Sempre soube disso, mas como ela virou um anjo e não consigo mais tê-la em presença, sinto que ela faz mais falta do que eu poderia imaginar. E eu queria ter mais tempo, por isso que acho tão injusto.

Não quero dar lição de moral, mas isso serve para tudo, e é uma falha nossa: Não espere. Não exite, não deixe de perdoar. Além de tudo que a Tuca me ensinou ela me ensinou que dizer adeus é muito dolorido. Não deixe nada pendente para que a dor não seja ainda maior.

Estou aqui escrevendo e chorando, mas não mais de tristeza, mas por lembrar de todas as alegrias que tive ao seu lado e sei que quando eu me for, ela estará lá, dando seus pulos de alegria ao me ver chegar.

Te amo Tuca, sem dúvida você foi uma benção em minha vida.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Qual o preço?

Todos nós temos batalhas internas, com coisas que nos incomodam, coisas que podem não interferir diretamente na felicidade, mas que sempre estão ali incomodando.

O que são estas coisas? Falando por mim estar acima do peso, mas tem pessoas que lutam contra muitas outras, fumo, bebida, beleza, barriga, peito grande ou pequeno, bunda, pinto grande ou pequeno.

Primeira coisa, aceite-se do jeito que você é e reconheça isso. Não é uma questão de ser mais ou menos feliz, temos tantas coisas para sermos feliz é injusto deixar que uma coisa inútil dessa atrapalhe, vocês só será feliz e pronto.

Mas o que mais importa afinal de contas? Acho que a saúde é o que importa, vivemos a vida de uma forma intensa e desse jeito não temos mais tempo para as coisas mais tranquilas como ler um livro, caminhar, descansar e principalmente se cuidar.

Qual o preço de vencer isso? Você poderá sorrir, por estar simplesmente vendo o mundo de uma forma diferente. Porque sempre depende de nós mesmos.

Não existe facilidade neste caminho, é uma doação forte, onde você deixa coisas que gosta, para fazer outras que aprende a gostar.
Qual o gosto dessa vitória? Não tem um gosto, porque ela é sentida a cada passo, estou caminhando para o terceiro e isso dá uma sensação de que as coisas caminham para quem se esforça e quer.

Seja sempre você mesmo e batalhe para sempre ser o melhor que pode, não é pedir muito, é apenas o que te fará melhor.

Lembre-se sempre existem mais motivos para desistir do que para continuar, mas o fato de existir mais motivos para desistir é que eles são supérfluos, os para continuar são de verdade!

Pratique isso, pratique vida, seja o melhor que pode ser!!

Beijo e abraço pra quem perdeu um tempinho comigo!

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Amor?


Amar ou se apaixonar não é uma questão de assinalar, cada pessoa tem seu jeito suas preferências, isso, quando não é bem explicado pode causar uma confusão bem fudida.


Quantas vezes você amou? Quantas vezes se apaixonou? Quantas vezes simplesmente curtiu a pessoa? Quantas vezes transou só pra matar o tesão?


Ahhh vamos lá, ninguém nesse mundo é santinho e o que me dá raiva é justamente isso, quase ninguém admite que já fez merda com outra pessoa, não quero aqui dizer que só existe gente errada, mas dêem uma olhada nas pessoas que te cercam, SEMPRE tem mais de uma que fez merda das grandes e que reclama GERAL.


Não vou julgar a escolha de ninguém mas escolhas são cercadas de consequências e estas consequências são o maior problema. Que porcaria tudo ser 8 ou 80, as pessoas não se enxergam mais como seres com sentimento, mulheres querem que o homem seja: Um pouco romântico, mas não demais, um pouco cafajeste, mas não demais, um pouco querido, mas não demais, um pouco sincero, mas não demais, baladeiro, mas não demais. Daí vem os homens, querem uma dona de casa, uma mulher que aceita tudo, que não trai. 


O que é isso? Viramos robôs? Vou lá pegar uma pessoa que tenha a minha configuração. É ridículo para o homem querer uma mulher que não faça nada da vida e aceite ele do jeito que é sendo que metade das coisas que exigem de uma mulher nós próprios não podemos oferecer. E as mulheres querem um homem para cada mudança hormonal.


No que resulta isto tudo? Você pode ver sozinho. Tem gente que está com uma pessoa pegando "N" outras, tem pessoa que se esconde atrás de uma pessoa que lhe faz tudo, outras não sabem o que querem e estão curtindo, tem ainda as que dizem que estão curtindo mas que estão loucas para que apareça o "príncipe encantado" ou a "princesa", sei lá.


Existem coisas que diferenciam os homens das mulheres, para nós é muito mais fácil transar, mas mulher leva isso muito mais a sério do que elas mesmo acreditam.


No caso de amor o que podemos chamar de hipocrisia? Eu sei lá, não acho que exista o bonzinho fantasiado, a real é que com cada garota existe um tipo de atitude. Cada pessoa faz por merecer a atitude que lhe é imposta. Ou vai dizer que adianta eu ser bonzinho com uma garota que nas as atitudes mostra que não quer nada com nada? 


Daí palavras soltas em um momento louco, enchem tudo quanto é canto, mudei, cansei, parei, mas a pessoa não sabe nada sobre o que é ter atitude. Posso encher o blog de bobagem que eu não faça? Não é justo com quem lê, no mínimo seja autêntico(a). As pessoas não admitem mas se sentem tão sozinhas que qualquer coisa que seja mais ou menos engraçada do Facebook vira muvuca, porque, as pessoas querem se sentir engraçadas, legais, incluídas, queridas, amadas.


Não sei exatamente definir se é muito ego ou muito medo. Eu não dependo de ninguém pra ser feliz, já disse isso, agora sempre tem gente que em determinados momentos contribuem para a minha vida, será que o amor uma voltará a fazer parte destes momentos? Do jeito que eu estou, é mais fácil eu ficar sozinho, afinal de contas, se eu quero conquistar alguma garota eu não pretendo mentir para ela, e percebi que mentir é necessário, agora não sei por quê? Começar a relação com mentira? Acho uma bobagem, mas enfim...


Beijo e abraço pra quem perdeu um tempinho comigo.