quinta-feira, 25 de junho de 2015

Faz de conta...

Há algum tempo que o dia dos namorados faz floriculturas, restaurantes comércio e é claro os motéis faturarem como nunca, mas uma questão que tem chamado a atenção ultimamente são as declarações no Facebook.

É engraçado ver aqueles casais que você sabe que só estão juntos por mera conveniência fazendo juras de amor, "eternos namorados",  "te amo pra sempre" e aquele mel todo que só esses dias que são meramente comerciais trazem.

Se não é meramente comercial, então por que o dia dos namorados não é todo dia? Por que não agradar a pessoa que você ama todo dia? Ou surpreendê-la só pra variar?

Parece que as pessoas estão mais preocupadas em mostrar as coisas do que realmente se importar com elas. Não é pra repetir, mas de fato se importar, acho que isto tem se perdido em mesquices que as mídias sociais tornam o ser humano.

Basta pensar de fato quantas vezes, tirando "os dias para isso" que você teve alguma atitude onde valorizou a pessoa que diz que ama ou seu pai, mãe, irmão, amigo, qualquer pessoa que realmente tenha importância na sua vida.

Talvez os likes acabem sendo mais importantes do que a homenagem de fato, isto, infelizmente tem sido mais comum do que acreditamos e é uma pena, estamos deixando de ser de verdade para viver de aparência na "realidade" virtual.

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Mudar...

Em Dezembro de 2014 me fiz uma pergunta, provavelmente naqueles momentos antes de dormir onde pensamos na vida: Onde eu quero estar daqui há 2 anos?

Ao tentar responder eu tive medo da resposta, não é algo fácil de admitir: "Estou caminhando para um ataque cardíaco com 30 anos." ou "Não vou poder fazer a maioria dos esportes que adoro." ou "Não serei atraente para nenhuma mulher.".

Estas respostas me assustaram, mas trouxeram um tipo de motivação que eu já havia tido, não era algo novo, já havia mudado, mas estava de volta à uma estaca perigosa, completamente desleixado com a aparência e com minha saúde.

Então comecei, naquele momento à "cuidar" da alimentação, por que "cuidar"? Porque só deixei de exagerar como estava se tornando normal. Estabeleci algumas metas absurdas que abandonei em Janeiro, quando pedi ajuda à um grande amigo, Matheus, que é formado em Educação Física. Ele montou uma rotina de exercícios, então botei os pés no chão e comecei a me exercitar.

Mas ainda não estava legal, a rotina e a disposição melhoravam, estava dando resultado, porém, eu comecei a querer achar um ponto de equilíbrio na via e isto não ocorria, principalmente por causa da bebida, comida, no meu caso, é mais fácil, mas bebida sempre foi difícil, eu realmente gosto. Então comecei reduzindo, é realmente um baque, porque a mente tende à optar porque é mais fácil e entre fazer uma hora de exercícios e ir pro bar com os amigos, o que é mais fácil?

Assim, com a ajuda do Matheus, minha mente foi entendendo melhor meu corpo e tive um processo de redescoberta do que eu sou capaz, acho que muito tempo sem exigir o máximo de si, faz com que percamos a fé do que somos capazes, mudar é muito difícil, mas traz recompensas que tornam a maioria dos aspectos da vida melhores, hoje, estou sem beber e não me importo em voltar ou não, verei isto com o tempo.

Mudar é a opção mais simples e mais difícil de se fazer, pois, por mais que desejarmos, sempre haverá inúmeros testes que nossa mente nos traz, porque ela está adaptada ao antigo jeito de ser e não quer deixar dele. É importante optar pelo mais acreditamos e ir até o fim, independente do que digam, a vida é sua e a sensação da vitória diária de alcançar os objetivos também. É inevitável adorar esta sensação e principalmente saber que ela traz algo novo e energias novas à vida.

Não pense em mudar, mude. Tente se fazer a mesma pergunta para vários aspectos da vida não apenas no físico, pois, conseguir mudar altera toda a sua vida.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Ser interessante

Não sei o que acontece com as pessoas hoje em dia, dificilmente é possível encontrar pessoas interessantes, normalmente é difícil conversar sobre algo por muito tempo ou até ouvir alguma opinião decente sobre um determinado assunto, isso com homens e mulheres.

Não to falando de pegação, tô falando de sentar em uma mesa de bar e conseguir ter uma conversa decente, de não ficar entediado com conversas e comentários vazios, elogios apenas com segundas intenções.

Isso acontece muito, eu mesmo já fiz isso, não me importava muito com o que as pessoas poderiam achar e acabei perdendo algumas boas companhias, agora quem se livrou de umas ruins fui eu.

O fato é que as pessoas simplesmente não se importam em ser interessantes, não sei até onde isso vai, mas gostaria de conseguir me interessar pelo que a pessoa é e não pelo que ela aparenta ser, muitas garotas que são lindas se tornam insuportáveis se há muita interação, não sei se é muito ego ou se o fato de chamar a pessoa de bonita causa uma mudança como se eu estivesse apaixonado. Garotas, elogiar faz parte da educação, cavalheirismo, não sei, talvez não estejam acostumadas a isso. 

O mesmo ocorre para os homens, meu caro, nem todas as mulheres estão atrás só de uma casca bonita, tem que ser interessante o mínimo para ela querer, mas aí o ego não permite que a pessoa seja gentil, acha que só esnobar já vale, sim, vale, mas é por tempo determinado, normalmente as pessoas se tocam que não vale tanto a pena assim.

É óbvio que cada um tem seu objetivo, não sou idiota de acreditar que um encontro de uma noite apenas, não seja bom, mas o que acontece é que vejo homens e mulheres reclamando que faltam pessoas interessantes, mas estas mesmas pessoas não se esforçam para serem isto, aí fica fácil.

Antes de exigirmos algo das pessoas, que tal sermos um pouco mais humildes e olharmos o que fazemos? Se cada pessoa se tornar um pouco mais interessante à cada momento certamente não veremos mais este tipo de reclamação.

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Solteirice 2

Post motivado pelo texto escrito pelo meu amigo Everton... Solteirice

Estava assistindo um filme e eis que veio aquelas frases que ficam na cabeça: 

"Nós aceitamos o amor, que achamos que merecemos"

Quem já esteve em um relacionamento, sabe que sempre existem dúvidas, dificuldades e etc... E todas as pessoas conhecem alguém, que está em um relacionamento sendo a pessoa que ama mais.

Isso acontece e é normal, sempre há a pessoa que dá mais valor para a outra durante o relacionamento e aquela que só dá depois ou na eminência da perda.

Não é desmerecer o namoro de ninguém, muitas dessas pessoas que eu conheço tem relacionamentos bons e saudáveis, mas eu, como solteiro, acho engraçado que as pessoas me falem: 

"Por que você não namora?"
"Ahhh e aí vai ficar pra titio?"

Na real, eu não dou bola para isso, acho legal que as pessoas se importem com meu bem estar, muitas delas me conheceram enquanto eu namorava e talvez prefiram que eu namore, mas foda-se a escolha é minha.

Eu acho que mereço muito mais do que já tive até hoje e talvez eu também não tenha dado muito às pessoas, mas estou fazendo uma limpa e renovando isso é sempre bom para atrais novas pessoas e experiências para vivenciar.

Não adianta pular etapas acho que se somos felizes com nós mesmos você terá que ter uma pessoa que venha para somar nesta felicidade, não encontrar uma pessoa e fazer com que ela seja o único motivo da sua felicidade. Isto é errado, porque a única pessoa responsável pela sua felicidade é você mesmo.

Eu não pretendo confundir as coisas, terá que ser algo muito natural, como piscar os olhos.

Então, viva as pessoas que sabem que devem ser amadas ao máximo e não menos que isso. :D

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Existe pequena mentira?

Mentira é o ato de mentir, que significa: "Afirmar aquilo que se sabe ser falso, ou negar o que se sabe ser verdadeiro".

Quando estão em um relacionamento as pessoas, em sua maioria, sempre contam "pequenas" mentiras, aquelas coisas pelas quais acham que não vale a pena entrar em discussão.

Na verdade as pessoas utilizam-se de "desculpas morais" para mentir. Isso é fato, porque todos já contamos alguma mentirinha ou omitimos um fato que não achássemos relevante para "o melhor".

O que é o melhor?

Em um relacionamento perfeito, você teria aquela mulher que não tem problema com os amigos e amigas do cara, que não acha que no futebol tem um monte de mulher no banheiro pra fazer massagem (seria um sonho), que sabe que no churras só de homem realmente não vai mulher. E por parte da mulher, teria um homem que não tem ciúme do melhor amigo, que não acha que todos os homens que falam estão dando em cima, enfim, seria o relacionamento perfeito. Relacionamentos não são perfeitos e para que essas mentiras parem, é necessário que exista uma cumplicidade entre o casal.

Não existe pequena mentira, mentir não ajuda em nada só mostra que vocês não estão em sintonia e tem que esconder algumas coisas, por menores que sejam.

Uma solução para isto é cada um avaliar o que pode fazer para que seu parceiro possa contar em qualquer momento, não tô dizendo que deve ser um mar de rosas, mas sim uma parceria algo que não se tenha receio de fazer o que é certo, ser sincero(a).

É claro que para toda a regra há exceção e sabemos que existem homens e mulheres que sempre estarão em relacionamentos enganando o seu parceiro, vivendo uma vida dupla, de aparência e certamente infeliz, porque não vejo como pode ser possível ser feliz indo dormir ao lado de uma pessoa que não é possível compartilhar tudo que você é.

Então, o negócio é mentir menos e encontrar a pessoa com quem se possa contar de verdade, não pela metade, por inteiro.

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Um brinde à vida...

Qual a maior certeza que temos na vida? Por mais que não queiramos, desde que nascemos só temos uma certeza na vida, algum dia iremos morrer.

Pode parecer um pensamento derrotista, depressivo ou qualquer outra besteira, mas na verdade é um fato, seja quem for, presidente de uma república, popstar, ter tudo de melhor que a vida pode dar e ainda assim a única certeza é de que algum dia iremos morrer.

Não, eu não estou pensando em me matar, mas e se eu soubesse que iria morrer amanhã?

Eu ficaria em total pânico. Amo minha vida, amo minha família, amo meus amigos, as risadas, as longas conversas, todas as horas despendidas em ler um livro, assistir um filme, ver aquela paisagem, o nascer do sol, o pôr do sol, enfim, há tantas coisas que eu gosto de fazer, que obviamente, não consigo apreciar a ideia.

Mas acho que por mais triste que pode ser, o ideal é brindar à vida e à forma que a vivi, não há maior presente e maior honra que isto. Aceitar que vivemos a vida da melhor forma possível, sendo uma pessoa do bem, trazendo o melhor de todos ao nosso redor e acima de tudo, aproveitando os momentos como se fossem os últimos, porque de fato, não sabemos se são ou não.

É egoísmo dos que vivem dizer: "Gostaria que ainda estivesse aqui para dizer que te amo...", se arrepender de não ter dito algo à alguém que se foi? Mandar flores? Já não há mais tempo para palavras e as flores deveriam ser dadas em vida. Oras, claro que devemos respeitar a memória, mas devemos aprender valorizando os que ainda estão disponíveis a ouvir o que você tem a dizer, nos preocupamos com tantas coisas que muitas vezes esquecemos das coisas que são mais simples.

Não estou de forma alguma desmerecendo as pessoas que gostariam de dizer MAIS UMA vez que ama, estou dizendo aos que deixam escapar as oportunidades de aproveitar.

Sim, é fácil falar estando vivo, mas não gostaria de deixar algo pendente, não sendo coerente e verdadeiro com todos ao meu redor e comigo mesmo, no último suspiro ou na eminência dele não quero me arrepender e neste momento entendo que não irei.

Aproveite todas as pessoas que lhe são queridas, pois não sabemos se amanhã elas nos darão aquele sorriso delicioso novamente, nem saberemos se nós estaremos para dar-lhe...

Não se arrependa... Por enquanto há tempo de mudar... Um brinde à vida!!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Tá difícil...

Ouvi a seguinte frase de uma garota: "Tá dificil arranjar um homem, não quero só mais um pinto, se eu quiser um orgasmo eu vou lá e compro, quero um homem."

Ok, mensagem clara e objetiva, acontece que as mulheres hoje em dia andam na mão que elas querem, desejam tudo que o homem possa fornecer e às vezes não dando o retorno que seria válido para uma exigência deste tipo.

Vamos lá, não quero fazer do texto uma briga dos sexos, que não leva a nada, o fato é: Existem mulheres que são meninas e homens que são meninos e basta você ir para uma balada para notar que há mais meninas e meninos do que homens e mulheres, se você não entendeu o que quis dizer, são pessoas que não conseguem nem ao menos ter um papo interessante ou de fato se importar de conhecer a pessoa antes de ter uma opinião dela.

Já falei em vários textos que a beleza em si morre e o que fica é o que a pessoa realmente é. Por exemplo, você, pode se gabar de ter pego a pessoa mais gata do mundo e passar 5 anos da sua vida com ela, aí ela começará a  deixar de ser assim tão bonita então você verá que ela não é exatamente o que você queria como pessoa e não qualquer aspecto físico.

Sendo assim, façam as perguntas certas do que você deseja para si e talvez você enxergue do seu lado a pessoa que tanto gostaria de ter.